spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Grupo intersetorial discute atendimento à população de rua da Grande Florianópolis

GeralGrupo intersetorial discute atendimento à população de rua da Grande Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Representantes da assistência social e saúde do Estado, municípios de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu, Polícia Militar e movimentos sociais para formara, nesta terça-feira,3, um grupo executivo para elaborar o fluxo de atendimento à população de rua na Grande Florianópolis. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Propostas como a criação de um comitê regional de monitoramento das políticas públicas para a população de rua serão debatidos pelo grupo nas próximas reuniões. Assim como um levantamento de possível área que possa ser usada para a instalação de um restaurante popular; oferecer oficinas de capacitação profissional no Dom Jaime, em Palhoça; e buscar formas de criar casas de acolhimento.

A reunião, realizada no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), foi coordenada pelo secretário da pasta, João José Cândido da Silva. O próximo encontro para a definição do fluxo está prevista para 19 de setembro, às 10h, na SST.

A coordenadora geral de projetos do Centro Cultural Escrava Anastacia e vice-presidente do Instituto Vilson Groh, Ivone Maria Perassa, ressaltou ser fundamental a criação deste fluxo de atendimento e destacou a importância de se trabalhar de maneira integrada com o Estado, os municípios e os movimentos sociais. “Precisamos deixar de agir isoladamente e unirmos esforços para atender a esta população que tanto precisa de atenção”, destacou.