spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Grupo de Trabalho discute projeto de requalificação da Beira-Mar de São José

Grande FlorianópolisGrupo de Trabalho discute projeto de requalificação da Beira-Mar de São José
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

A Prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, criou um Grupo de Trabalho para discutir melhorias que melhorem a utilização da Beira-Mar de São José. Coordenado pela Secretaria Executiva de Projetos Especiais, a equipe tem a missão de pensar no projeto de requalificação do local, que é a principal área de lazer do município. As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ.

Um dos pontos discutidos pelo grupo é a necessidade de reforma do Centro Multiuso. O superintendente da Fundação Municipal de Cultura, Carlos Eduardo Martins, sugeriu que sejam feitas intervenções nas áreas públicas, tornando o ambiente mais agradável visualmente. Ele destacou ainda a importância da reforma do Centro Multiuso.

A Prefeitura começa agora a aprofundar as discussões sobre os projetos para a Beira-Mar depois de conseguir novamente a posse do espaço. Após quase um ano e meio de espera, a cessão de uso da área da Avenida Beira-Mar foi autorizada pela ministra de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, através da portaria 207 de 5 de junho de 2014, publicada no Diário Oficial da União no dia 6 de junho. O contrato foi assinado pela prefeita Adeliana Dal Pont e a superintendente do Patrimônio da União em Santa Catarina (SPU), Silvia Beatriz Rizzieri De Luca, no último dia 27.

De acordo com o documento, a cessão de uso é concedida ao Município de São José pelo prazo de 20 anos, a partir da assinatura do contrato. Desta forma, a Prefeitura já pode administrar a Avenida para executar obras e dar um novo planejamento urbanístico tão esperado pela população do município.