spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Grupo de trabalho da Prefeitura vai analisar recomendações da CPI dos Táxis

GeralGrupo de trabalho da Prefeitura vai analisar recomendações da CPI dos Táxis
spot_img
spot_img

Compartilhe

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., se manifestou, na tarde desta segunda-feira,2, em relação à CPI dos Táxis, afirmando que será criado um grupo de trabalho para avaliar ponto a ponto as recomendações que constam do relatório final da CPI. O papel do grupo será oferecer propostas a fim de modernizar o serviço de táxi na Capital. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

Representantes da Secretaria de Administração; Procuradoria-geral do município, Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e Ipuf irão compor o grupo responsável pelo caso.

O prazo para conclusão dos trabalhos, de acordo com nota divulgada pela Prefeitura, é de 30 dias.

O grupo vai auxiliar também na estruturação do edital da nova licitação do serviço de táxi na cidade.

Secretários municipais citados na CPI dos Táxis

Com relação aos três secretários municipais citados no relatório da CPI, todos foram notificados formalmente na semana passada e têm até esta terça-feira,3, para apresentarem seus esclarecimentos. Na próxima semana a administração vai emitir uma avaliação sobre o que foi apresentado.

Caso antes do prazo de conclusão do levantamento realizado pelo Grupo de Trabalho seja concluído que há irregularidade na concessão de alguma placa de táxi, a permissão poderá ser suspensa imediatamente.

Até o fim dos trabalhos do Grupo todas as novas transferências estão suspensas;A prefeitura mantém a decisão de promover a cassação sumária de qualquer concessão cujo veículo (táxi) seja flagrado pela polícia transportando armas ou drogas