Comédia sobre relações conjugais, a peça “Insólito”, do grupo N.A.F.T, de Florianópolis, circula pela Rede Sesc de Artes Cênicas neste mês de março. A capital catarinense recebe a apresentação gratuita no dia 17 de março, no Sesc Prainha. A programação detalhada pode ser consultada em http://portal.sesc-sc.com.br/evento/2551.
As apresentações também ocorrerão em Itajaí (18/03), Jaraguá do Sul (19/03), Joinville (20/03), Laguna (22/03), Lages (23/03) e Chapecó (24/03).
Em cena, “um casal banal, que mora numa casa banal, vivendo uma vida comum” troca palavras sem de fato se comunicar com o mundo do outro, ilustrando com um tom cômico a frieza nas relações humanas. Dividido em três atos, o espetáculo convida o espectador a se transportar para um universo inusitado e, paradoxalmente, muito próximo da realidade cotidiana do ser humano.
A montagem é resultado da disciplina de Prática de Direção Teatral, do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A dramaturgia foi criada a partir de dinâmicas de improvisação que refletem as nuances do Teatro do Absurdo. As principais referências são Samuel Beckett e Eugène Ionesco, embora sem a intenção enquadrar o resultado em suas estéticas teatrais.
Ficha técnica
Elenco: Thaís Putti e Rafael Zanette
Direção: Carlos Longo
Arte gráfica: Aline Dallarosa e Rafael Zanette
Iluminação: Gabriel Velasques
Produção: Fabiana Franzosi (N.A.F.T. www.naft.com.br)
Classificação etária: 10 anos
Duração: 50 minutos