spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Greve dos servidores da Prefeitura de Florianópolis continua nesta sexta-feira

GeralGreve dos servidores da Prefeitura de Florianópolis continua nesta sexta-feira
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os servidores da Prefeitura de Florianópolis decidiram, no início da tarde desta quinta-feira, 2, pela continuação da greve. Na tarde desta sexta-feira, 3, os trabalhadores farão nova assembleia para avaliar os resultados de mais uma reunião com o Executivo Municipal, que estava marcada para ocorrer no fim da tarde desta quinta.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Florianópolis (Sintrasem), embora tenham ocorrido avanços nas negociações com a Prefeitura, ainda existem pontos da proposta apresentada que não contemplaram as reinvindicações da categoria.

A paralisação dos servidores foi decretada na última segunda-feira, 29. Nesta quinta-feira diversos servidores que participam das paralisações fizeram uma passeata pelas ruas do centro de Florianópolis.

Segundo o Sintrasem, na reunião de terça-feira a Prefeitura apresentou as seguintes propostas:

“• Propõe reposição salarial para todos de 4% e depois da aplicação do índice quem tiver vencimento abaixo de R$ 806,00 será reajustado até este valor, como primeira etapa de implantação do PCCS do Civil;

• Envio de projeto de lei mudando a nomenclatura do auxiliar de ensino para professor auxiliar com a implementação de 50% da gratificação de Regência de Classe no mês de maio, integralizando no início de 2014;

• Envio de projeto de lei para contratação de auxiliares de sala substitutos;

• Que durante a implantação do PCCS do Civil a reposição salarial seja feita pelo menor índice;”

O sindicato chama a atenção par ao fato de que “não foi apresentado documento oficial” por parte do Executivo municipal, representado, no encontro, pelos secretários de Administração e Educação, Gustavo Miroski e Rodolfo Pinto da Luz, respectivamente.