A cidade da Palhoça, na Grande Florianópolis, agora conta com um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para o idoso. O serviço, inaugurado esta semana compõe as políticas públicas de Assistência Social no município e serve para promoção da convivência entre idosos, família e comunidade.
“Vamos realizar encontros semanais com serviço gratuitos de fisioterapia, orientações com naturóloga e oficinas de arte e cultura. Os encontro ocorrerão no Centro de Convivência do Idoso no Caminho Novo. A comunidade idosa de nossa região já pode procurar a equipe técnica, no local, a partir das 14h, para se inscrever nos serviços”, informou o secretário municipal de Assistência Social, Adriano Mattos.
O serviço de convivência para idosos também contribui para a ampliação do universo social, informacional e cultural do grupo que, hoje, vive a melhor idade. Além das autoridades, a abertura do espaço contou com a presença de grupos da terceira idade das comunidades do São Sebastião, Madri e Caminho Novo.