spot_imgspot_img
Florianópolis, 1 fevereiro 2025

Governo e construtora discutem obras de acesso ao Centro de Eventos de Canasvieiras

GeralGoverno e construtora discutem obras de acesso ao Centro de Eventos de...
spot_img

Mega Sale Days do Continente Shopping tem descontos de até 70%

Liquidação reúne ofertas especiais em moda, calçados, esportes, beleza...

Hospitais da Grande Florianópolis recebem recital gratuito de música clássica

Coordenado pelo violista Matheus Gadelha, o projeto “Música nos Hospitais:...

Mais inovação: Floripa Airport testa serviço de mapa digital

Novidade faz parte de um projeto da Embratur para...
spot_img

Compartilhe

Está em discussão o projeto da obra do acesso ao Centro de Eventos de Canasvieiras, em Florianópolis. O projeto em elaboração prevê duas marginais na via local da SC-401 nas proximidades do empreendimento. Além disso, está prevista obra do elevado de Cachoeira do Bom Jesus que ligará a Av. Luiz Boiteux Piazza à SC-401, nos sentidos Norte da Ilha e Centro. O público do Centro de Eventos poderá utilizar o retorno sob o elevado para seguir em direção ao Centro. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O secretário de Planejamento, Murilo Flores, visita o local nesta quarta-feira, 27. Segundo ele, a mesma empresa que realiza a obra de construção do Centro de Eventos ganhou a licitação para implementar os acessos. 

Outra obra do projeto do acesso ao Centro de Eventos é um elevado que cruzará a SC-401 na altura do empreendimento. Com isso, os motoristas não precisarão ir até a rotatória, em Canasvieiras, para seguir em direção ao Centro.

Construção do Centro de Eventos

O investimento de R$ 51 milhões do governo do Estado na construção do Centro de Eventos de Canasvieiras, por meio do Pacto por Santa Catarina, visa estimular o turismo de eventos do Norte da Ilha. A previsão é que a obra esteja pronta até o final de abril de 2014. 

A área construída de 17,9 mil metros quadrados contará com espaço para shows com capacidade para três mil pessoas, auditório para 225 expectadores, lojas, camarins, salas de apoio e praça de alimentação. Inicialmente, o empreendimento foi pensado para abrigar a Arena Multiuso de Canasvieiras, mas o projeto foi alterado para centro de eventos com o aval da população do Norte da Ilha.