spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Governo dos Açores reafirma parceria com Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC

GeralGoverno dos Açores reafirma parceria com Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

O Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina (NEA) recebeu no dia 14 de junho a visita do diretor Regional das Comunidades, órgão do Governo Autônomo dos Açores, Paulo Teves, responsável pelo intercâmbio e apoio às comunidades açorianas na diáspora. Em reunião com NEA ficou acertado a renovação do convênio do Governo dos Açores com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a assinatura de termos de cooperação (cidades irmãs) com duas cidades Açorianas.

A manutenção do Portal das Comunidades.(www.comunidadesacorianas.org) e a realização de uma oficina sobre o Banco Mundial das Fortalezas (www.fortalezas.org) na cidade de Angra do Heroísmo e em Ponta Delgada nos Açores também foram discutidos na reunião.

Teves reafirmou ainda sua intenção em manter e ampliar a parceria com o NEA/UFSC aqui no extremo sul do Brasil, e informou que pretende vir para a abertura da 20º AÇOR – festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina que este ano ocorrerá na cidade de Içara.

A visita do diretor teve como objetivo reaproximar os parceiros do Governo dos Açores presentes no estado catarinense. Na ocasião, Teves participou de várias reuniões com as seguintes instituições: Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC), Prefeitura de Florianópolis, Casa dos Açores Ilha de Santa Catarina (Caisc) e NEA/UFSC e também cumpriu uma programação cultural na cidade.