O Governo do Estado de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira, 20, uma nota oficial sobre a qualidade dos produtos de origem animal produzidos no Estado.
Nesta terça-feira, 21, o governador Raimundo Colombo vai para Brasília para argumentar sobre a qualidade da carne catarinenses.
Confira a nota na íntegra:
"Para proteger o mercado produtor de carne e os empregos gerados pelo setor, o Governo de Santa Catarina reitera a qualidade da produção dos produtos de origem animal e garante total transparência nas ações de fiscalização da produção.
As 600 unidades de produção vendem carne para mais de 150 países e a operação que acontece no setor alimentício coloca em risco a credibilidade e a tradição consolidada da agroindústria do estado.
SC é destaque nacional em sanidade animal e é o único estado reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livre de febre aftosa sem vacinação, reflexo de inspeções criteriosas que tornam os produtos catarinenses seguros para o consumo.
Amanhã, o Governador Raimundo Colombo estará em Brasília para acompanhar a comunicação para o mercado interno e externo e argumentar sobre a qualidade da carne catarinense.
#AgronegócioSC #ProduçãoDeCarnes #SCForte"