O Governo do Estado liberou, nesta terça-feira, 6, em Florianópolis, a ordem de serviço para a conclusão da treliça da estrutura inferior que fará a ligação entre os quatro pilares e o vão pênsil da Ponte Hercílio luz, em Florianópolis. O trabalho será executado pela empresa Empa, do grupo português Teixeira Duarte, receberá um investimento de R$ 11,4 milhões e deverá estar concluído em 180 dias. As informações foram divulgadas no fim da tarde pela assessoria de imprensa do Governo.
“É sobre esta base que vamos instalar os próximos equipamentos que vão permitir as manobras mais delicadas e definitivas na recuperação da ponte”, explicou o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini.
O governador Raimundo Colombo disse que o governo do Estado já recebeu as propostas das duas empresas interessadas e capacitadas a realizar as obras de restauração da ponte. “Antes de tomar qualquer decisão vamos conversar com os representantes dos poderes para trabalharmos de forma transparente”, disse o governador.