O Governo do Estado confirmou nesta quarta-feira, 12, a liberação dos recursos necessários para a abertura do Hospital de Biguaçu, na Grande Florianópolis, no dia 24. A confirmação foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, ao prefeito Ramon Wollinger e ao diretor do hospital, Walmor Busnello, representante da Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo, organização social (OS) contratada pelo município para administrar a unidade.
O encontro ocorreu no gabinete do secretário. Também participaram da reunião a superintendente de Hospitais Públicos de SC, Cristina Pires, e o superintendente de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde, Leandro Barros.
Apenas a inauguração do hospital, antes prevista para quinta-feira, 20, foi transferida para o dia seguinte, 21, em razão da agenda do ministro Arthur Chioro, que estará em Biguaçu para a assinatura da portaria necessária à liberação dos recursos federais para a instituição.
No dia 20, representantes do Estado, do município e da Organização Social concederão uma entrevista coletiva à imprensa, a partir das 9h30min, no hospital.
O atendimento na instituição será em etapas. No primeiro momento será o ambulatório clínico, depois trabalhará com internações clínicas e pediátricas e, em um terceiro momento, com cirurgias. Os primeiros pacientes serão moradores de Biguaçu transferidos das filas de atendimento do município.