O governador em exercício, Nelson Schaefer, assina nesta quarta-feira, às 14H, no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina o termo de adesão à Campanha "Sou Cidadão digo não à Corrupção", lançada em julho pelo TRE/SC. O objetivo é dar apoio à transparência no financiamento das campanhas eleitorais. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
Participa da cerimônia o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, que no último dia 15 de agosto se comprometeu em enviar ao TRE todas as informações relativas às notas fiscais eletrônicas (NF-es) de operações de venda, prestação de serviços ou doação, emitidas em nome de candidatos, comitês financeiros e partidos políticos.
Disponíveis no banco de dados da Fazenda Estadual, as NF-es são imprescindíveis para o exame das prestações de contas das campanhas eleitorais. As informações deverão ser prestadas no período de 6 a 15 de outubro. A Fazenda encaminhará os dados em meio eletrônico. O compromisso está regulamentado pela Resolução TRESC n. 7.917/2014.