O governo do Estado não tem projeto nenhum e sequer intenção de instalar praças de pedágio nas rodovias sob seu controle na Ilha de Santa Catarina e nem ativar a praça já instalada na SC 401, garantiu na quinta-feira (25) o engenheiro Nelson Picanço, do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) em audiência pública na Câmara de Vereadores de Florianópolis, agendada no âmbito da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo para discutir o projeto de lei 10.154/2003, do vereador Márcio de Souza (PT), que proíbe a cobrança de pedágio em vias públicas no município.
Mesmo antes de chegar ao plenário, o projeto de lei já recebe apoio do poder público. Representantes da Secretaria Municipal da Receita e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) destacaram que a prefeitura não tem interesse nos pedágios.
O vereador Dalmo Meneses (PP), que presidiu a audiência, lembrou que já está marcada uma nova discussão, sobre a possibilidade de municipalizar as rodovias do Estado situadas em território florianopolitano.