spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Governo anuncia nesta quinta-feira edital de duplicação da SC-403, no Norte da Ilha

GeralGoverno anuncia nesta quinta-feira edital de duplicação da SC-403, no Norte da...
spot_img

ACIF conquista prêmios de excelência em gestão e inovação em Santa Catarina

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) comemora importantes reconhecimentos...

Por que escolher uma instituição financeira cooperativa?

Elas se destacam pelo impacto positivo na comunidade local...

BRDE vai premiar startups vencedoras do programa de aceleração

Encerramento do BRDE Labs SC Growth 2024 acontece no...
spot_img

Compartilhe

O governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, o presidente do Deinfra, Paulo Meller, e o secretário do Planejamento e coordenador do Pacto por Santa Catarina, Murilo Flores, anunciam nesta quinta-feira, 11, às 16h, a publicação do edital para a contratação da empresa que vai duplicar a SC-403, trecho do entroncamento da SC-401 e a Praia de Ingleses, em Florianópolis.

Serão 5,2 quilômetros duplicados, com a construção de três levados. Um na Vargem Grande, outro na Vargem do Bom Jesus e o terceiro no acesso para Cachoeira do Bom Jesus. No mesmo ato, o governador vai anunciar os editais para as revitalizações da SC-400, que liga ao Balneário da Daniela, e da SC-406, entre a Praia de Ingleses e o acesso a Praia da Joaquina.

A duplicação da rodovia SC-403 terá 5,2 quilômetros de extensão, com um orçamento previsto de R$ 36,3 milhões. Do total, R$ 28 milhões serão do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Toda a via terá duas faixas de tráfego, dividas por uma mureta de concreto, e ainda 3,2 quilômetros de vias laterais para atender o trânsito local.

O projeto ainda prevê duas passagem subterrâneas, sendo uma em frente à Escola de Educação Básica Luiz Cândido da Luz, eliminando o radar existente no local. A outra será construída na Vila União. A nova SC-403 terá ainda dez paradas de ônibus e uma espera central para retorno, além de ciclofaixa para pedestres e ciclistas. A previsão de conclusão da obra é de 15 meses.