O governador Raimundo Colombo visitou na manhã desta terça-feira, 25, as obras de reforma e ampliação do prédio que abrigará o Museu da Comunicação Catarinense e a sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
Por meio do Pacto Por Santa Catarina, estão sendo investidos R$ 2,4 milhões na obra, que começou em novembro do ano passado. A previsão é concluir os trabalhos até fevereiro de 2015.
O prédio fica no bairro Agronômica, próximo ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. De propriedade do Estado de Santa Catarina, foi construído em 1950 e tem sua fachada tombada como patrimônio histórico pela referência arquitetônica da época. O local foi o Abrigo dos Menores por quatro décadas.
Também acompanharam a visita o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky; o secretário de Estado da Comunicação, Nelson Santiago; e a diretoria da ACI; entre outras autoridades.
A obra
A área já construída de 581 metros quadrados receberá novas instalações elétricas, hidrossanitárias, telefônicas e climatização. O projeto prevê ainda a construção de novos 506 metros quadrados, totalizando 1.087 metros quadrados. Serão construídos auditório, cafeteria e um espaço para exposições temporárias de artes, lançamentos de livros, cursos, palestras e seminários.
A área destinada ao museu será dividida em quatro espaços, para expor a história do rádio, do jornal impresso, das mídias eletrônicas e da televisão. O museu contará, ainda, com uma biblioteca e hemeroteca para arquivos de áudio e imagens.