spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Gestão atual da Federação Catarinense de Tênis (FCT) segue por mais quatro anos

EsportesGestão atual da Federação Catarinense de Tênis (FCT) segue por mais quatro...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Alexandre de Reis Farias, presidente, foi reeleito em votação que aconteceu na sede da entidade, em Florianópolis (SC), na tarde de quarta-feira (12)

Disseminar o esporte no estado e no país é um dos preceitos da Federação Catarinense de Tênis (FCT). No comando da entidade há quatro anos, o presidente, Alexandre de Reis Farias continua por mais um mandato. Na tarde desta quarta-feira (12), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da FCT para prestação de contas relativas às atividades administrativas do ano anterior e eleição da gestão para os próximos quatro anos.

Para Farias, seguir com esse compromisso pelo tênis catarinense é um grande orgulho para a equipe. “Fazemos esse trabalho pois acreditamos na força do esporte e sonhamos com o dia em que ele será tão popular como outras modalidades. Aos poucos estamos disseminando esta cultura para diferentes cidades e quem sabe um dia conseguimos conquistar os 295 municípios catarinenses”, destacou.

Além do presidente, compõem a chapa eleita: Germano Adolfo Buss (1º vice-presidente) e Rodrigo Deola (2º vice-presidente). Joniter Machado Gonçalves, Mauro de Paula e Johny Pasini como membros titulares do conselho fiscal, Ademar Dallabrida, Luiz Popenga e Jan Buhr, como suplentes e Mauro de Paula Carneiro na função de conselheiro.   

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 65 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional. Somente em 2019, a entidade organizou mais de 30 eventos em 15 cidades catarinenses, com a participação de mais de 8 mil atletas.