Midia Effects de Florianópolis desenvolve personagem que passará a “comandar” a comunicação do cartão
O garoto-propaganda do Sidesc Clube Card, o Gênio da Lâmpada, está de cara nova. O personagem de carne e osso virou uma animação 3D. O trabalho, desenvolvido pela Midia Effects, tem como o objetivo buscar mais interatividade e proximidade no relacionamento com os associados.
“Resolvemos transformar o personagem que até o momento era interpretado pelo ator Márcio Almeida, em um personagem 3D, criado pela Mídia Effects, de Florianópolis”, explicou Alencar Becker, atendimento e planejamento da Agência Uniqe.
Nos últimos quatro anos, a campanha do Gênio conseguiu atingir o sucesso desejado. Mas em 2010, tornou-se necessário um próximo passo na comunicação do cartão devido às ações de marketing de relacionamento. O slogan também foi alterado para Sidesc Clube Card – O cartão que protege a sua família.
Segundo Daniela Gauland, responsável pelo marketing do Grupo Connex – do qual o Sidesc faz parte – desde 2006, quando a agência Uniqe criou o Gênio, já se pensava em transformá-lo em algum momento em animação 3D. “Este ano, o Sidesc está com projetos novos como a revista e o novo portal, meios de comunicação que procuram uma maior interatividade com os associados”, ressalta ela.
Naquela época, o Gênio surgiu da necessidade de fazer uma campanha divertida e simples com os diferenciais oferecidos pelo cartão: saúde, segurança (seguros) e prêmios em dinheiro. Três benefícios que são os principais desejos das pessoas. Como recurso, utilizaram o personagem do Gênio da Lâmpada, um ícone de realização de desejos no imaginário popular. A campanha ganhou forma e o slogan ficou: “Saúde, segurança e dinheiro. Três desejos em um só cartão.