spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Gastos com as obras na Ponte Hercílio Luz viram alvo de protestos nas redes sociais

GeralGastos com as obras na Ponte Hercílio Luz viram alvo de protestos...
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

A Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da Ilha de Santa Catarina, foi mais uma vez tema de discussão na última semana. Um relatório do Ministério Público de Contas de SC (MPTC) mostrou que o valor gasto em três décadas de reforma da estrutura é superior a meio bilhão de reais. O governador do Estado, Raimundo Colombo, contestou os cálculos e classificou de mentiroso e irresponsável o documento.

Nas redes sociais, alguns moradores de Florianópolis protestaram contra o excessivo gasto de dinheiro público e a demora na conclusão dos serviços.  Na fanpage do DeOlhoNaIlha no Facebook, na divulgação da notícia sobre o relatório do MPTC, os leitores do portal se mostraram insatisfeitos com o histórico de obras sem resultados práticos para a população.

Um dos comentários pede que seja feito um plebiscito com a população da Grande Florianópolis para decidir o futuro da ponte. Outro acusa os sucessivos governadores do Estado de corrupção com verba pública durante os 30 anos de reforma. Uma internauta comenta que o assunto “já virou piada”.

Também no Facebook, um evento foi criado sugerindo uma Mobilização Popular para derrubar a Ponte Hercílio Luz. O protesto está marcado para 1º de janeiro de 2016 e mais de 3900 pessoas já confirmaram presença.  Uma página também foi criada com o nome “Ponte Hercílio Luz- O Fim”, sugerindo a derrubada da estrutura como solução para o fim do gasto de dinheiro público. 

Futuro da Ponte

Nesta segunda-feira, 5, o Governo do Estado deve se manifestar sobre o futuro das obras na ponte. O serviço emergencial denominado ponte segura, necessário para dar segurança e permitir a próxima fase de restauração, foi concluído esta semana. Conforme o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), o próximo passo será a apresentação de proposta para conclusão da ponte, que é uma etapa que está sendo conversada e negociada.