O Prefeito Municipal de Florianópolis, Dário Berger, anunciou em coletiva de imprensa na tarde da última quarta-feira, dia 28 de janeiro, a forma de aquisição de ingressos para arquibancadas e camarotes para a Passarela do Samba “Nego Quirido”.
Serão colocados à disposição do público 8.600 ingressos de arquibancadas, sendo que 6.350 ingressos serão adquiridos mediante a troca por 1 kg de alimento não perecível. Esta troca poderá ser feita em cinco pontos da cidade, divididos nas regiões Norte, Sul, Leste, Centro e Continente, ou diretamente nas comunidades das escolas de samba. Todos os ingressos serão pessoais e intransferíveis, e terão impressos o número do RG de cada pessoa, a fim de evitar a ação dos cambistas. Os cincos postos de troca entrarão em operação no dia 03 de fevereiro, das 08 às 18 horas. Os endereços dos locais serão divulgados no dia 02 de fevereiro, via portal da Prefeitura Municipal (www.pmf.sc.gov.br). Todos os alimentos serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Assistência Social que será a responsável pelo armazenamento e distribuição dos mesmos. A Comissão Organizadora do Carnaval prevê uma arrecadação de, em torno, seis toneladas de alimentos.
Além disso, estarão à disposição do público 1.000 ingressos de arquibancadas ao preço de R$50,00 cada. Tais ingressos poderão ser adquiridos a partir do dia 05/02 através do site www.floripacarnaval2010.com.br com utilização de cartão de crédito ou débito ou presencialmente, somente em dinheiro, a partir de 04/02, em local ainda a ser divulgado,. A Comissão Organizadora do Carnaval 2010 está prevendo um ponto de vendas de ingressos no dia do desfile oficial (13/02), caso não sejam todos comercializados antecipadamente. Os ingressos de arquibancadas comercializados são válidos somente para o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Florianópolis, no dia 13 de fevereiro (sábado). Para os demais eventos (desfile de blocos e desfile das campeãs) os ingressos de arquibancada podem ser obtidos nos dias dos eventos, em local e horário ainda a serem divulgados.
Será permitida a troca de, no máximo, cinco ingressos por pessoa, mediante a apresentação de documento de identidade (ou boletim de ocorrência de extravio/furto do mesmo) de cada pessoa, ou seja, cada documento de identidade, junto com 1kg de alimento não perecível, troca somente por um ingresso. É obrigatória a apresentação do documento de identidade na entrada do evento, sendo que o número do documento deve ser o mesmo impresso no ingresso. Crianças de até 10 anos não pagam e não precisam retirar ingressos, contudo, devem apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento na entrada do evento e devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis devidamente identificados.
Camarotes serão comercializados por meio eletrônico
Os camarotes da Passarela “Nego Quirido” serão comercializados por sistema eletrônico. Serão disponibilizados até 30 (trinta) camarotes em diversas etapas, onde os interessados poderão encaminhar ofertas a partir de um valor mínimo. O camarote será concedido à oferta de maior valor.
Cada pessoa física ou jurídica, poderá adquirir apenas um camarote. Serão comercializados 14 camarotes com capacidade para 24 lugares cada, ao preço mínimo de R$3.600,00 cada um, 4 camarotes de 19 lugares no valor mínimo de R$4.750,00 cada; 2 camarotes de 30 lugares cada no valor mínimo de R$20.000,00 cada; e até 8 camarotes para 15 lugares cada, ao preço mínimo de R$3.750,00.
Estão previstas quatro etapas de comercialização, além de uma última, em caso de remanescentes. Os interessados devem se credenciar no sistema eletrônico, a partir do dia 01 de fevereiro, às 10 horas, até o dia 02 de fevereiro às 18 horas. A Prefeitura Municipal de Florianópolis irá enviar a habilitação por e-mail até o dia 03 de fevereiro às 10 horas. O início das vendas dos camarotes acontecerá às 14:30 do dia 03 de fevereiro. O endereço do portal para a compra de camarotes é www.floripacarnaval2010.com.br. Os compradores confirmados terão um prazo para realizar o depósito, identificado em conta corrente, caso contrário perdem o direito ao camarote e serão inscritos em dívida ativa. Os ingressos e chaves dos camarotes serão entregues no dia 09 de fevereiro, das 09 às 18 horas, em local ainda a definir. O camarote poderá ser utilizado para o Desfile Oficial das Escolas de Samba, Desfile dos Blocos Carnavalescos e Desfile das Campeãs, dias 13, 14 e 16, respectivamente.
Entenda a aquisição de ingressos para arquibancadas e camarotes
Dia 01 de fevereiro A partir das 10 horas |
Credenciamento para compra de camarotes, pelo site www.floripacarnaval2010.com.br |
Dia 02 de fevereiro 18 horas |
Encerramento do credenciamento para compra de camarotes pelo site www.floripacarnaval2010.com.br |
Dia 02 de fevereiro |
Divulgação dos locais para troca e comercialização dos ingressos de arquibancadas |
Dia 03 de fevereiro Horário: das 08 às 18 horas Troca: locais a definir |
Troca e comercialização dos ingressos de arquibancadas |
Dia 03 de fevereir. Até às 10 horas |
Prefeitura encaminhará a habilitação via e-mail para comercialização dos camarotes |
Dia 03 de fevereiro. A partir das 14:30 |
Início da comercialização dos camarotes via internet |
Dia 04 de fevereiro |
Caso os ingressos para arquibancadas não se esgotem, ainda será feita a troca. Inicio da comercialização de ingressos para arquibancada em ponto presencial |
Dia 05 de fevereiro |
Inicio da comercialização de ingressos para arquibancadas pela internet |
Dia 09 de fevereiro. Das 09 às 18 horas. Local ainda a definir |
Entrega dos ingressos e chaves dos camarotes |
Dia 13 de fevereiro. A partir das 20 horas |
Desfile Oficial das Escolas de Samba de Florianópolis |
Dia 14 de fevereiro. A partir das 19 horas |
Desfile dos blocos carnavalescos |
Dia 16 de fevereiro. A partir das 20 horas |
Desfile das campeãs do Carnaval da Alegria 2010 |