A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), em parceria com a empresa de brinquedos Mattel, lança nesta terça-feira,4, o projeto Recrear. A iniciativa consiste na implantação de cinco brinquedotecas em instituições que atuam com crianças em situação de vulnerabilidade social em Florianópolis.
Além dos espaços equipados com os materiais adequados, será qualificado o atendimento prestado nas instituições sociais por meio da capacitação de seus educadores e gestores para trabalhar o tema “brincar”. As inscrições para receber as instalações podem ser feitas já a partir desta terça-feira, 4.
A abordagem possibilitará às crianças oportunidades para brincar, aprender e ampliar seu universo com vivências que proporcionem uma infância melhor e mais saudável. A capacitação oferecida às instituições deverá ser compartilhada com toda rede de atendimento das ONGs beneficiadas e será monitorada pela FMSS. Os brinquedos serão doados pela Mattel, empresa parceira da execução do projeto.
Cada organização ganhará uma página no Portal Social, programa inscrito no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Florianópolis (sob o número 040/2004), para visibilidade, monitoramento e apresentação dos resultados. O portal servirá ainda para registro das ações do projeto e divulgação.