spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Fundação Catarinense de Cultura divulga programação de março do TAC 7:30

VariedadesFundação Catarinense de Cultura divulga programação de março do TAC 7:30
spot_img
spot_img

Compartilhe

No mês de março, o programa TAC 7:30, projeto semanal da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), terá música e teatro nas terças-feiras do Teatro Álvaro de Carvalho. Neste mês, devido ao carnaval, a programação começa apenas no dia 11 de março, com o Ricardo Pauletti Trio. As apresentações começam sempre às 19h30min, com ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada.As informações são da Assessoria de imprensa da FCC.

Na semana seguinte é a vez da Cia Pé de Vento apresentar o espetáculo Dona Bilica, seguido pelo ensaio aberto da peça O Olho Azul da Falecida, da companhia Teatro Sim… Por Que Não?!!!, com entrada gratuita.

Confira a programação completa:

11/03/2014 – Ricardo Pauletti Trio

O músico Ricardo Pauletti, de Itajaí, apresenta o espetáculo Variações Brasileiras, em que faz um passeio pela rica diversidade da música brasileira, por meio de composições e arranjos próprios. Seu violão 7 cordas se apresenta ora como solista, ora compartilhando com outros instrumentos os diferentes gêneros urbanos da música brasileira, como samba, choro, baião, maxixe, polca, frevo e valsa.

Esse passeio pelo Brasil se completa com músicas do universo da viola caipira brasileira, em que são explorados toques e elementos musicais de diversas regiões do Brasil. Neste espetáculo, Ricardo Pauletti estará acompanhado pelo baterista Mário Júnior e o acordeonista Rafael Petry.

18/03/2014 – Dona Bilica – Cia Pé de Vento

Há 21 anos, a atriz Vanderléia Will interpreta a personagem Dona Bilica, recriando neste espetáculo, após uma intensa pesquisa sobre o jeito de ser dos antigos moradores do litoral catarinense, fatos, causos e histórias antigas. A peça é uma comédia sobre o cotidiano de uma lavadeira, benzedeira e rendeira descendente de açorianos, que leva o público a refletir com humor sobre a simplicidade da vida, mesmo num mundo globalizado. Dona Bilica diverte e resgata os valores mais íntimos do espectador ao envolvê-lo nas suas emoções, sentimentos, aspirações e suas lembranças de um modo de viver e pensar de um tempo que já não existe mais.

25/03/2014 – Ensaio aberto de O Olho Azul da Falecida – Teatro Sim… Por Que Não?!!! (Entrada gratuita)

Ensaio aberto, com entrada franca, do espetáculo que estreará no fim de março no Teatro Álvaro de Carvalho. Na peça, o Sr. McLeavy é um homem inocente de luto pela morte de sua esposa. Seu filho, Hal, em conluio com um agente funerário chamado Dennis, assalta o banco ao lado da funerária. Quando o detetive Truscott inicia a busca, bisbilhotando a casa do Sr. MacLeavy, Hal e Dennis decidem esconder o tesouro no caixão da mãe. Como ambos não podem caber lá, eles movem o cadáver para o guarda-roupa, colocando em movimento um jogo que marca o dilema do que fazer com o corpo. Fay, a enfermeira que matou a Sra. McLeavy, tem planos de se casar e depois matar o Sr. McLeavy.