Em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect/SC), realizada em Florianópolis, na noite desta terça-feira, 17, funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), decidiram entrar em greve nesta quarta-feira, 18. A decisão da categoria, na Capital, acompanha a Campanha Salarial que envolve diversos sindicatos no país.
A ECT ofereceu 8% de reajuste nos salários (reposição integral da inflação do período, de 6,27%, e aumento real de 1,7%) e 6,27% de reajuste em todos os benefícios, mas a proposta não foi aceita pelos trabalhadores.
Correio adotará medidas para garantir o serviço
Em nota, os Correios afirmam que estão adotando uma série de ações preventivas para garantir a prestação de serviços à população.
A ECT colocará em prática medidas do seu Plano de Continuidade de Negócios para garantir a entrega de cartas e encomendas e o atendimento em toda rede de agências. Entre as ações, estão a realização de horas extras, mutirões para entrega nos fins de semana, deslocamento de empregados entre as unidades e contratações temporárias.