A Frente de Luta pelo Transporte Público lançou uma nota avaliando os resultados da reunião realizada junto a representantes da Prefeitura de Florianópolis, na última sexta-feira, 19. Na ocasião foram debatidas questões apontadas na denúncia protocolada um dia antes junto ao Ministério Público sobre o sistema de transporte da cidade.
De acordo com a nota da Frente de Luta, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Valmir Humberto Piacentini, e o diretor de planejamento da secretaria, Vinicius Cofferri, ‘’reconheceram a falta de controle do poder público em relação ao atual sistema de concessão, porém, apesar das inúmeras irregularidades levantadas, continuam usando a legislação vigente como desculpa para a falta de vontade política’’.
Outros temas abordados na reunião foram as Planilhas de custos e cálculo tarifário,Reversibilidade da frota (Lei Complementar 396/2010),Nova licitação do Transporte Coletivo da Capital e a composição do Conselho Municipal de Transportes (CMT).
Ao final da reunião, de acordo com a nota da Frente de Luta, a prefeitura se comprometeu a encontrar o movimento em pelo menos outras duas ocasiões, uma delas para discutir a reestruturação do Conselho Municipal de Tranporte e outra para que a Frente apresente o projeto de municipalização do transporte e Tarifa Zero, com os detalhes técnicos para a viabilização financeira.
A Prefeitura Municipal de Florianópolis não se pronunciou sobre a reunião da última sexta-feira.