A rede de franquias de Galeria de artes, Urban Arts, esta chegando em Florianópolis e já tem data para abrir as portas: 5 de setembro. Um evento exclusivo para cerca de 150 convidados celebrará a inauguração da Galeria, a primeira de Santa Catarina.
Localizado no Centro, o espaço segue o conceito que deu fama à rede. “Uma Galeria de arte diferente que oferece um gigantesco acervo com mais de 70 mil artes de todos os estilos criados por artistas independentes do Brasil e do mundo, todas as artes tem tiragem limitada e são impressa em materiais de alta qualidade”, explica a empresária Jana Maria Ferronato, responsável por trazer a marca para a cidade. De acordo com ela, há diferentes criações que representam a região, como as obras da artista visual Ana Paula Hoppe, de Joinville e dos artistas Edson Moraes, Alessandro Tozo e Luciana Arena, que emprestaram sua sensibilidade para retratar as dunas da Joaquina, o pôr do sol do Cacupé e o mar de Jurerê, respectivamente.
As artes estão disponíveis para compra em diversos tamanhos, além disso, o cliente pode escolher a moldura e o acabamento da arte. São inúmeras as possibilidades para montar uma composição.
Na loja também é possível encontrar outros itens decorativos, como ímãs, almofadas e lambe-lambes. São 70 mil opções no total – todas com o estilo descolado tão característico da Urban Arts. Todos os itens disponíveis no site estão à venda na Galeria física (uns a pronta entrega, outros sob encomenda). Jana espera atender todas as pessoas que gostam de arte, especialmente arquitetos e designers.
Quem assina a arquitetura do espaço é Luciano Dalla Marta, do escritório LDM Arquitetura, localizado em São Paulo (SP). A atmosfera segue uma pegada cool e descontraída, com inspiração nas galerias de Nova York.
Sobre a Urban Arts
Primeira franquia de galerias de arte do país, a Urban Arts é diferente das convencionais. Com a proposta inovadora de dar espaço para artistas independentes, a rede tem como missão tornar a arte acessível e a levar para dentro das casas e da vida das pessoas.
A Urban Arts começou em 2009 com vendas online. Em apenas dois anos, pelas mãos de seu fundador, André Diniz, a galeria ganhou sua primeira unidade física, localizada na Rua Oscar Freire, uma das mais tradicionais da cidade de São Paulo.
Em 2013 a galeria recebe o reforço de Gustavo Guedes, atualmente sócio da rede que possui 22 unidades espalhadas pelo país. Outro marco para a galeria acontece em 2016, com a abertura da flagship da marca, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, rua mais importante para o setor de decoração na capital paulista. São 350 metros quadrados preenchidos com obras que se renovam constantemente.
Atualmente a Urban Arts comercializa produtos criados por mais de 4 mil artistas de todo o mundo cadastrados em sua plataforma. Em seu acervo são mais de 70 mil artes autorais e com tiragem limitada, impressas em alta qualidade e com os melhores materiais disponíveis no mercado.