spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Fotógrafo Danízio Silva apresenta a exposição fotográfica “A Luz e suas Metamorfoses”

VariedadesFotógrafo Danízio Silva apresenta a exposição fotográfica “A Luz e suas Metamorfoses”
spot_img

Bairro-cidade em SC tem 43% de valorização em 3 meses 

Vizinha de Itapema e Florianópolis, Tijucas desponta como destino...

Delas Summit 2024: Mari Maria Makeup inspira com a força da vulnerabilidade

Influenciadora abre o maior evento de empreendedorismo feminino do...

Urbano promove workshop online gratuito que ensina a fazer pães e bolos sem glúten

A Urbano Alimentos realiza a 2ª edição do workshop gratuito Padaria...
spot_img

Compartilhe


A nova exposição do fotógrafo Danízio Silva, “A Luz e suas Metamorfoses”, abre nesta terça-feira, dia 10/09, no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, no Centro Integrado de cultura, em Florianópolis. São 50 imagens que serão apresentadas em aparelhos de televisão de 75 polegadas, a partir das 19h30min. A visitação pode ser feita até o dia 22 de setembro de 2024.
De acordo com Danízio as imagens fazem parte de um trabalho que vem desenvolvendo há um tempo. “A grande maioria delas é visualizada quando entro em estado de projeção astral. Ao voltar para a consciência ordinária eu trago em minha memória imagens e sensações que extrapolam a mente ordinária”, revela o fotógrafo. O resultado são imagens surpreendentes, que intrigam e dão vazão a um novo universo.
Uma grande parte dessas imagens é retirada da natureza, que mostra apenas uma pequena parte da sua representação, sendo que a maioria dessas luzes é invisível para a consciência ordinária, o que para o fotógrafo mostra a limitação em que vivemos. Segundo Danízio, este trabalho funciona como um descondicionamento mental, e assim consegue a ter uma ideia de como se me encontra no aqui e no agora.

Sobre o autor
Danízio Silva É fotógrafo profissional e por 27 anos atuou na Fundação Catarinense de Cultura e no Museu da Imagem e Som de Santa Catarina. Participou de inúmeras exposições, No Brasil realizou as individuais “Constante efêmero”, “A poética do movimento”, “50 anos de vida e arte”, “O efêmero da condição humana” e “Crear‐criar”. Em Portugal, apresentou a exposição “A evolução do vazio”. Ministrou palestra sobre a obra “Esculturas de fumaça” na Universidade de Anadolu, em Eskesheir, na Turquia. Ministrou oficinas e cursos de fotografia “Fotografando o invisível” e “Fotografando o silêncio”, em Florianópolis. Foi membro do grupo de fotografia “7 nós” e fez trabalhos para revistas e jornais de todo o país, como “Época”, “Veja”, “Cláudia”, “Vitrine”, “Cartaz”, “Ô Catarina!”, “Folha de S.Paulo” e “Valor Econômico”.
Foi fotógrafo da Camerata Florianópolis e da Pró‐Música de Florianópolis. Em parceria com o jornalista e escritor Paulo Clóvis Schmitz, publicou os livros “Mercado Público e suas histórias”, “Florianópolis vista de cima”, “Florianópolis vista do mar”, “Belezas ocultas de Florianópolis”, “Florianópolis vista de dentro”, “Florianópolis 180 graus”, “Poética da diversidade”, “Florianópolis em preto e branco”, “Trilhas e histórias na Ilha de Santa Catarina”, “Rancho de pescador na Ilha de Santa Catarina” e “Conexões”.

Serviço:
Abertura da exposição fotográfica “A Luz e suas Metamorfoses”, de Danísio Silva
Terça, 10/09
Às 19h30
Centro Integrado de Cultura – Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS), em Florianópolis