O fotógrafo catarinense Jared Windmüller inaugura nesta quinta-feira, 29, às 19h, sua própria galeria de arte em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha, onde vai expor fotografias artísticas no estilo fine art e canvas, a parte de seu trabalho com viés artístico através da fotografia abstrata, cujos conceitos são chamados de "Landscape" e "Abstract Photography".
Natural de Joinville e radicado em Florianópolis, Jared, que tem escritório no mesmo bairro desde 2010, pretende estimular a apreciação e a divulgação da fotografia como obra de arte, contribuindo para que Florianópolis seja um polo cultural fora do eixo Rio-São Paulo.
O material é fruto de seu trabalho em mais de 20 países, entre os quais China, Japão, dezenas de países da Europa, além do Brasil. Todas as obras são autorais, assinadas, numeradas, certificadas e seguem os padrões museológicos de conservação.
As obras foram impressas em papel com maior definição, feito pela empresa alemã Hahnemühle, que tem mais de 400 anos de tradição e é preferida por galerias, museus e artistas renomados do mundo, pois conta com garantia de 100 anos. A empresa também possui o certificado “Vegan Friendly”, por não usar nenhum insumo de origem animal em sua composição e, na impressão das obras, o fotógrafo usou impressoras Canon específicas para impressões do tipo "FineArt" que utilizam tintas à base d’água para não agredir o meio ambiente.