Nesta quarta-feira,7, a partir das 19h30, ocorre a abertura da exposição Fotossíntese, da fotógrafa Roberta Melchert. O evento é aberto ao público e ocorre no Coletivo Arte e Comunicação, na rua Jão Pacheco da Costa,595, no Canto dos Araças, Lagoa da Conceição.
Formada em artes plasticas pela Fundação Armando Alvares Penteado, a FAAP/SP, a artista fotografa há mais de 20 anos. Nesta exposição natureza, em luz e cor são os elementos principais, captados em suas andanças pela Ilha, em busca da foto perfeita.
Para esta sua exposição, Roberta, que é paulista radicada em Florianópolis, selecionou 20 fotos inéditas, impressas em papel fotográfico e canvas 100% algodão, sem filtros ou manipulações. São fotos feitas no período de um ano e todas com paisagens da Ilha de Santa Catarina, como das dunas da Joaquina, das árvores da espécie garapuvú e da natureza da Mata Atlântica, entre outras, presente nesta região. Foram selecionadas fotos de alguns detalhes destes elementos e o resultado é uma composição pictórica, quase abstrata.
O nome da exposição, Fotossíntese, foi escolhido por se tratar de um processo vital da natureza, entre luzes, cores e formas.
A exposição é aberta ao público, com visitações de quarta à sábado, até o dia 31 de agosto.