spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Fort Atacadista patrocina a 9ª Maratona Cultural de Florianópolis, que inicia nesta quinta (23)

VariedadesFort Atacadista patrocina a 9ª Maratona Cultural de Florianópolis, que inicia nesta...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Evento celebra o aniversário de 350 anos da capital catarinense com show nacional de Gilberto Gil como destaque na programação; mais de 300 atrações estarão espalhadas pela cidade entre os dias 23 e 26 de março

A 9ª edição da Maratona Cultural de Florianópolis, um dos eventos mais importantes do calendário cultural catarinense, conta este ano com o patrocínio do Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, via Lei de Incentivo à Cultura. O evento que tem início nesta quinta-feira (23) e segue até o próximo domingo, dia 26, em 80 pontos da capital manezinha, irá reunir mais de 300 manifestações artísticas gratuitas ao público para celebrar o aniversário de 350 anos da cidade. Entre os destaques da programação, o show de Gilberto Gil, no domingo (26), no Largo da Alfândega, no Centro, a partir das 19h.

Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural, afirma que o evento conta com grandes parceiros que apoiam e viabilizam o projeto, apostando na cultura como ferramenta essencial para a educação. “O Fort é um exemplo disto: uma empresa que acredita no evento há algumas edições e agora posiciona-se como um dos nossos maiores apoiadores”, enfatiza.
Paula destaca que este ano o evento conta com mais artistas e trabalhos de diferentes manifestações culturais. “A Maratona Cultural 2023 mostra-se cada vez mais capilarizada, este ano com tantos artistas incríveis da nossa cidade que estarão reunidos lado a lado com grandes nomes da música e do teatro nacional”, salienta.

Para Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, o apoio da rede ao evento vem ao encontro de um posicionamento que a marca já vem adotando há algum tempo: valorizar cada vez mais iniciativas que promovem a cultura regional. “Além de apoiar alguns dos principais campeonatos esportivos de Santa Catarina, o Fort também vem abraçando ações culturais de grande impacto e que valorizam os nossos artistas, além de oportunizar a comunidade momentos de lazer, diversão e cultura. Sem falar, é claro, que a marca não poderia deixar de comemorar em grande estilo o aniversário de Florianópolis, a capital do estado onde o Grupo Pereira nasceu e onde o Fort é líder no segmento”, afirma.

Aniversário de Florianópolis

Além do apoio à Maratona Cultural, o Fort Atacadista, que possui quatro lojas localizadas na capital catarinense, nos bairros Campeche, Canasvieiras, Santo Antônio de Lisboa e Jardim Atlântico, irá produzir uma série de vídeos destacando a cultura e contando histórias de Floripa. A série terá quatro episódios que estão sendo publicados no perfil do instagram @fortatacadista, com a participação especial de um personagem icônico da Ilha: Mané Darci, interpretado pelo artista Moriel Costa, vocalista da banda Dazaranha, grupo musical tradicional da capital, que também irá se apresentar na Maratona Cultural.

Ao lado de Mané Darci, na série de vídeos também está o manezinho Rodrigo Stüpp, jornalista, turismólogo e especialista em contar histórias e lendas de Floripa, criador da página @guiamanezinho. Juntos, os dois irão desbravar localidades da cidade e contar histórias de seus moradores na série “Aqui tem história FORT”, campanha do Fort em homenagem aos 350 anos de Florianópolis.  

SERVIÇO

– O quê? 9ª Maratona Cultural de Florianópolis

– Quando? De 23 a 26 de março de 2023 

– Onde? Em vários pontos de Florianópolis 

– Entrada: Gratuita

Acesse a programação completa aqui