Somente pela plataforma de streaming “Fort TV” foram contabilizados mais de 297 mil plays; além das placas em campo, dezenas de ativações foram realizadas nas 79 partidas
Maior rede de varejo alimentar de Santa Catarina, o Fort Atacadista foi o principal patrocinador do Campeonato Catarinense de Futebol 2022, que teve a sua partida final no último sábado (02/04), no estádio Augusto Bauer, consagrando o time do Brusque como o grande campeão da Série A.
A disputa de sábado foi contra o Camboriú, terminando em um empate de 0 a 0 – placar suficiente para o Brusque levar a taça para casa. A exposição da marca ao longo dos três meses do campeonato foi muito além das placas em campo. De acordo com o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Petry Custódio, a rede deu nome ao campeonato, que passou a se chamar Catarinense Fort Atacadista 2022. “Além de estarmos presentes em todos os materiais oficiais do campeonato e termos um expressivo aumento de mídia espontânea, o ponto alto foram as ativações em campo, já que o Fort proporcionou diferentes interações com as torcidas durante todo o campeonato”, explica. Ações divertidas e distribuições de brindes, como no último sábado, chamaram a atenção dos torcedores.
Entre os destaques das ações de marketing estava o patrocínio das transmissões dos 79 jogos por uma plataforma de streaming própria, a “Fort TV”, que contabilizou mais de 297 mil plays, sendo mais de 161 mil usuários únicos. “Os assinantes do streaming registraram um tempo médio de 40 minutos online na plataforma, garantindo uma expressiva exposição da marca ao longo dos jogos”, completa Gustavo. Além da transmissão por streaming, o Fort também patrocinou todas as 11 partidas transmitidas pela NSC TV, afiliada Globo em Santa Catarina, impactando diretamente mais de 2 milhões de telespectadores.
Completando as ações de marketing do varejista ao longo do campeonato, algumas ativações que se destacaram e engajaram a marca com os torcedores catarinenses: ações de merchandising com votação para o público escolher ofertas de itens nas lojas da rede; mascote “Fortão” presente nas partidas e interagindo com os jogadores; ações nos intervalos dos jogos, com chute a gol valendo vouchers para compras nas lojas Fort Atacadista; ativação de camarotes do Fort em 15 jogos, presenteando mais de 400 clientes com ingressos e acesso a áreas exclusivas nos estádios; ativação do bar Vuon Card em 15 jogos, distribuindo mais de 10 mil unidades da cerveja Opa Bier Premium Lager, marca exclusiva da rede, para usuários do cartão nas partidas; e a “invasão” da cervejaria Opa Bier em campo, na final do campeonato, com 15 carrinhos promocionais.
Assinada pela agência Neovox e com produção da Studio 20 Filmes, a campanha publicitária “O maior parceiro do Catarinense” também reforçou na TV e redes sociais o incentivo do Fort Atacadista ao esporte mais querido dos catarinenses. “Uma marca com a capilaridade do Fort, presente em todas as regiões do estado e no dia a dia dos catarinenses, quando associada à maior competição de futebol de Santa Catarina, é uma soma para os dois lados. Esse foi o posicionamento reforçado ao longo da campanha, trazendo a mensagem ‘nosso futebol mais Fort’. E a boa notícia é que vamos seguir com o patrocínio ao Campeonato Catarinense em 2023”, adianta Lucas Pereira Santiago Guanabara, diretor de Marketing e Canais Digitais do Grupo Pereira.
Desde o comunicado do patrocínio ao Campeonato Catarinense, em janeiro, passando por todas as ativações realizadas ao longo das partidas nestes três meses, até chegar à final do campeonato, no último sábado, foram envolvidos os seguintes parceiros: agência Neovox, produtora de eventos Hub SC, produtora de vídeos Studio 20 Filmes, comunicação visual da Plastkolor e Fábrica de Balões.
- Confira o que rolou no Campeonato Fort Atacadista 2022: https://youtu.be/tFTNSijAkEY
Fotos: José Somensi