Próxima ação será neste sábado (19), Dia Mundial da Limpeza
Pausado nos últimos meses em função da pandemia, o projeto Limpeza dos Mares, idealizado pela Associação Náutica Brasileira – ACATMAR, está de volta neste sábado (21). O projeto, que conta com patrocínio do Fort Atacadista, retorna em uma data importante: o Dia Mundial da Limpeza – data que surgiu na Estônia, em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em cinco horas. A etapa do Limpeza dos Mares neste sábado irá percorrer a Lagoa da Conceição e o Canal da Barra, em Florianópolis.
Devido à pandemia e às regras sanitárias do Estado e do Município, desta vez não haverá mutirão, para evitar aglomerações. Os voluntários poderão participar dentro de suas embarcações percorrendo o trajeto ou individualmente, sozinhos, limpando o entorno da Lagoa e depositando os dejetos nos postos de coleta. “Vamos juntos, porém separados, o importante é não deixar uma data tão importante passar em branco”, comenta Michele Castilho, diretora de turismo da ACATMAR.
De acordo com Leandro Hommerding, gerente regional de marketing do Fort Atacadista, “através do projeto destacamos nossa preocupação com o meio ambiente e as comunidades. Como o Fort está muito presente no litoral catarinense, é um orgulho apoiar esta causa”.
Desde 2014, o Limpeza dos Mares já realizou 22 etapas e recolheu mais de 103 toneladas de lixo do litoral catarinense. Interessados em participar voluntariamente neste sábado podem se informar pelo telefone (48) 99147-5761.