Neste sábado,6, 191 jovens carentes de vários bairros de Florianópolis e São José participam de uma formatura coletiva de vários cursos oferecidos pelo Cômite para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC): Informática Básica e Cidadania, Manutenção e Montagem de Computadores, Oficina de Comunicação Social e Oficina de Storyboard. Os estudantes das 15 turmas receberão seus certificados durante cerimônia na Associação de Moradores do Jardim Atlântico em Florianópolis.
Durante a cerimônia, o CDI-SC fará o lançamento de um concurso de vídeo, iniciativa para promover a inclusão digital e que premiará os melhores trabalhos, que devem utilizar o tema “Transformando Vidas através da Tecnologia”. As inscrições já estão abertas no portal do CDI-SC (QUAL É O SITE?), junto com o edital. O primeiro colocado irá ganhar um notebook e o segundo e terceiro colocados, uma câmera digital.
Os jovens tiveram aulas em CDIs Comunidade, um espaço de ensino nas localidades criado pelo CDI em parceria com organizações comunitárias ou associativas. O CDI oferece gratuitamente a capacitação de educadores – foram nove envolvidos nestes projetos – e auxílio na formulação do currículo dos cursos para esses locais. Os formandos são de nove CDIs Comunidade: Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (AFLODEF), Centro de Valorização Social, Ação Social São José e Santa Rita de Cássia, Ação Social Barreiros, Associação Comunitária Morro das Pedras, Conselho Comunitário Fazenda Rio Tavares, Projeto CRER, Associação Psicanálise de Deus e Conselho Comunitário Ponte do Imaruim.