spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

FOLIAnópolis 2009 traz grandes novidades à Ilha

VariedadesFOLIAnópolis 2009 traz grandes novidades à Ilha
spot_img
spot_img

Compartilhe

A edição 2009 do maior carnaval fora de época do Sul do Brasil traz novidades de destaque. Chiclete com Banana entra pela primeira vez na programação do evento que vai contar ainda com Tomate, Eva, Ása de Águia e Batom na Cueca e André Lellis. Os novos camarotes também devem ser um show à parte e consolidar o FOLIAnopolis no topo das micaretas mais desejadas do Brasil

O FOLIAnopolis 2009, que vai acontecer em Floripa nos dias 19, 20 e 21 de novembro, vai vir com uma novidade que coloca a micareta da Ilha no patamar dos maiores e melhores carnavais fora de época do Brasil. De tanto os foliões pedirem, e para celebrar quatro anos de sucesso absoluto, o FOLIAnopolis 2009 vai trazer em sua grade de atrações ninguém menos que Chiclete com Banana. O grupo que tem mais de 25 anos de carreira é conhecido por ter revolucionado o carnaval baiano no início da década de 80 quando levou irreverência e interatividade com o público para cima do trio elétrico. O resultado foi a conquista de uma legião de “Chicleteiros” espalhados por todo o Brasil que têm o Chiclete com Banana como um ícone da música baiana que arrasta multidões. O FOLIAnópolis passa então a ter uma grade de atrações com os nomes mais badalados do axé no Brasil: Asa de Águia, Eva, Tomate, Chiclete com Banana, André Lellis e Batom na Cueca.

Algumas das atrações do FOLIAnópolis já são bastante conhecidas e prometem repetir cenas memoráveis do carnaval fora de época da Ilha. O já tradicional encontro de Saulo, do Eva, com o elétrico Tomate deve acontecer novamente na edição 2009 do FOLIAnópolis. Não só o público como os artistas já têm este encontro dos dois jovens nomes do axé como um momento emocionante e exclusivo da micareta de Florianópolis. Na quinta-feira, dia 19 de novembro, mais uma vez Floripa vai cantar com os hits apaixonantes de Saulo, a energia de Tomate e, de quebra vai curtir o encontro dos dois que já desceram de seus trios para cantar em meio aos foliões aqui na Ilha. Já na sexta, 20, é dia da grande novidade do FOLIAnópolis 2009. Chiclete com Banana volta a cantar em Florianópolis depois de quase 17 anos da sua última apresentação na cidade. A banda promete um show à altura da expectativa e, além disso, uma apresentação que recompense os foliões que virão em caravanas de todas as regiões do Brasil atrás da febre Chiclete com Banana. E para completar a noite que deve ser histórica por trazer à Ilha o maior ícone das micaretas do Brasil, Bell Marques, que há quase três décadas reinvento o estilo baiano de fazer axé, André Lellis, sobrinho de Durval Lellis, do Asa, estréia na folia na Ilha,. Já Durval Lellis, junto com toda a irreverência do Asa de Águia, vai fazer uma despedida à altura do maior FOLIAnopolis de todos os tempos. No sábado, dia 21, a Arena FOLIAnópolis vai curtir a apresentação do Asa, que assim como nos anos anteriores promete deixar um gostinho de “quero mais” com muita interatividade e a energia que Durval está acostumado a trazer das ruas de Salvador direto para a Ilha. Complementando a noite de encerramento do FOLIAnópolis faz parte da programação ainda a alegria da banda Batom na Cueca, autora da música oficial da micareta de Floripa.

A Alliance Eventos, promotora do FOLIAnópolis, acredita que este ano a maior micareta do Sul do Brasil vai atingir um nível de organização, atrações e público que não vai deixar a desejar em nada às maiores e mais tradicionais micaretas do país. E o reconhecimento já pode ser observado através do Carnasite, portal mais visitado por foliões e respeitado por artistas do mundo do axé. Em enquête recente o FOLIAnópolis ficou em segundo lugar entre os carnavais fora de época mais desejados do país, perdendo somente para o Carnatal, que acontece há 18 anos nas ruas de Natal, Rio Grande do Norte.

A estrutura do FOLIAnópolis também promete surpreender. Para dar o start à produção do FOLIAnópolis 2009 quem já passou pela Ilha foi Giusepp Mazzonni, arquiteto responsável por mega eventos do axé como a gravação ao vivo do show de Ivete Sangalo no Maracanã, o Festival de Verão de Salvador e a EVANAVE, palco futurista guiado por Saulo Fernandes e a Banda Eva. Giusepp veio estudar o trajeto dos trios elétricos durante o FOLIAnópolis 2009 e projetar a disposição e distribuição do público de pista, camarotes e demais espaços da folia para aliar conforto e segurança aos quase 50 mil foliões esperados para os três dias do evento. Uma das novidades na estrutura do FOLIAnópolis 2009 fica por conta dos camarotes, que serão acomodados na nova área recém construída na Passarela do Samba Nego Quirido. Com banheiros e bares exclusivos, os camarotes de grupo do FOLIAnópolis 2009 vão oferecer estrutura para até 40 pessoas e já estão sendo comercializados. Além disso, o Camarote Folia Nova Schin também vai ser instalado nesta nova estrutura e vai oferecer inúmeras novidades aos foliões que optarem por esta área vip. Todos as modalidades de ingressos para o FOLIAnópolis 2009 já estão à venda no www.blueticket.com.br, www.folianopolis.com.br e no Quiosque do Folianópolis no Beiramar Shopping.

Trajeto da Folia já está traçado na Ilha

Pelo quarto ano consecutivo o FOLIAnópolis, maior micareta do Sul do Brasil vai acontecer na Passarela do Samba Nego Quirido. Dias 19, 20 e 21 Floripa vai ser a capital nacional do axé ao som de Asa de Águia, Chiclete com Banana, André Lellis, Eva, Tomate e Batom na Cueca. Maior especialista em megaeventos de axé do Brasil assina o traçado do FOLIAnopolis 2009, segundo maior evento provado de Santa Catarina que deve reunir mais de 45 mil pessoas.

A maior Micareta do Sul do Brasil, o FOLIAnopolis, vai trazer milhares de foliões à Ilha nos dias 19, 20 e 21 de novembro e já tem seu traçado definido. Há três anos o FOLIAnópolis acontece na Passarela do Samba Nego Quirido e este ano não vai ser diferente. A nova estrutura da Passarela, com camarotes fixos, deve deixar a Arena FOLIAnópolis mais bonita e mais confortável para as mais de 45 mil pessoas que vão correr atrás dos trios de Asa de Águia, Tomate, Eva, Andre Lellis, Batom na Cueca e Chiclete com Banana.

Traçar o circuito do FOLIAnópolis é uma tarefa que exige pesquisa e desenvolvimento profissional de projeto de logística. A Arena FOLIAnópolis inclui estacionamento, posto de atendimento médico, praça de alimentação, guichê de achados e perdidos e informações, guarda-volume, arquibancada, camarotes e o circuito do trio elétrico. Para que toda esta estrutura pudesse ser disposta de maneira adequada, Giusepp Mazzonni, arquiteto responsável por mega eventos do axé, como a gravação ao vivo do show de Ivete Sangalo no Maracanã, o Festival de Verão de Salvador e a EVANAVE, palco futurista guiado por Saulo Fernandes e a Banda Eva. Giusepp veio estudar o trajeto dos trios elétricos durante o FOLIAnópolis 2009, e projetar a disposição de toda a mega estrutura do evento.

O resultado da Passagem de Giusepp Mazzonni por Florianópolis foi a concepção de um trajeto para o FOLIAnopolis 2009 que vai encantar e acomodar as necessidades dos foliões. Todos as modalidades de ingressos para o FOLIAnópolis 2009 já estão à venda no www.blueticket.com.br, www.folianopolis.com.br e no Quiosque do Folianópolis no Beiramar Shopping.

Axé virtual

As redes sociais chegam com tudo ao universo dos grandes eventos. Este fenômeno de mobilização de voluntários, arrecadação de fundos ou promoção de produtos e eventos através de uma linha direta online é a mais nova arma de alcance de massas, podendo mobilizar números inacreditáveis de pessoas. E as ferramentas para compor uma rede social são muitas. Blogs, Fotologs, Orkut, Faceboock, MySpace e a bola da vez, o Twitter. Para os promotores do FOLIAnópolis 2009, maior carnaval fora de época do Sul do Brasil, a resposta destes meios virtuais foi impressionante.

Após criarem o Twitter do FOLIAnopolis2009, num prazo de 48 horas mais de 900 pessoas já eram seguidoras da micareta oficial de Florianópolis que vaia contecer nos dias 19, 20 e 21 de novembro na Passarela do Samba Nego Quirido. Para Michelle Vaz, Marketing da Alliance Eventos, que realiza a festa, estas novas ferramentas são imprencindíveis. “Acabamos de contratar uma empresa especializada em redes sociais e acreditamos que o marketing digital é sim um meio eficaz de alcançar o nosso público que está super conectato ao universo online”. O FOLIAnópolis tem Blog, Orkut, MySpace e Twitter e através destas, e de outras páginas de relacionamento, pretende realizar promoções de vendas e divulgação do evento e, com isso, atingir público recorde. Informações sobre as redes sociais do FOLIAnópolis podem ser obtidas no site www.folianopolis.com.br.