spot_imgspot_img
Florianópolis, 15 janeiro 2025

Floripa Futsal arranca empate contra o São Paulo

EsportesFloripa Futsal arranca empate contra o São Paulo
spot_img
spot_img

Compartilhe

Equipe catarinense fica em desvantagem por duas vezes, mas se recupera e salva um ponto dentro de casa

Jogando diante de sua torcida, o Floripa arrancou um empate suado diante do São Paulo. Após ficar atrás do marcador por duas vezes, o time catarinense conseguiu empatar o jogo diante dos paulistas por 2 a 2 e somou mais um ponto na Liga Futsal.

O jogo começou aberto, com as duas equipes tentando o gol. O Floripa tinha o controle da partida e criava inúmeras chances para abrir o placar no ginásio Sest/Senat. No entanto, o time não conseguia concretizar as oportunidades em gol. Após abusar dos erros no ataque, o Floripa pagou caro e levou o gol do São Paulo aos 13 minutos.

Em uma jogada bem tramada pela equipe paulista, o artilheiro da Liga Futsal, Bebeto, entrou livre na área para marcar, de cabeça, seu 13º gol na competição.

Após o gol dos visitantes, o Floripa continuou atacando, mas perdia gols incríveis. O sistema defensivo seguia bem postado e criando contra-ataques, arma forte da equipe catarinense, mas o ataque não funcionava como nos outros jogos.

Próximo ao fim do primeiro tempo, o jogo passou a ficar bastante nervoso e as duas equipes abusavam das reclamações. Os dois times paravam as jogadas com faltas e a arbitragem precisou coibir as reclamações com alguns cartões amarelos. Mesmo com os ânimos quentes, as duas equipes não conseguiram produzir mais nenhum chance clara de gol e a partida foi para o intervalo 1 a 0 para os visitantes.

Na volta para a segunda etapa o Floripa voltou mais ligado no jogo e logo no segundo minuto empatou a partida. Augusto cobrou com categoria uma cobrança de pênalti e deixou tudo igual no marcador.

Após o empate, o ritmo da partida diminuiu bastante e a marcação forte das duas equipes impedia qualquer chance mais clara de gol. Aos poucos o Floripa voltou a encaixar as jogadas de ataque e quase virou em um lindo chute de Antônio, que acabou batendo na trave.

Mesmo com um volume maior de jogo, quem chegou ao segundo gol foi o São Paulo. Em um belo chute de Jonas, quando faltavam pouco mais de 10 minutos para o fim do jogo, a equipe paulista passou mais uma vez à frente no placar.

Em desvantagem no placar o Floripa se lançou ao ataque e abriu espaço para o São Paulo. Restando pouco menos de quatro minutos, o treinador Totonho lançou o goleiro linha em quadra em busca do empate. Mais uma vez, assim como nos jogos anteriores, a tática deu certo e Duda, após rebote, empatou novamente a partida.

Mesmo com o segundo gol, o treinador Totonho manteve o goleiro linha em quadra em busca do terceiro gol. O Floripa foi para cima, mas o jogo acabou empatado. “Nós buscamos a vitória em todos os momentos. O Guto é muito bom como goleiro linha e nós precisávamos arriscar e buscar o terceiro gol. O empate ficou bom para eles e ruim para nós”, definiu Totonho.

Na próxima rodada o Florianópolis enfrenta o forte time de Carlos Barbosa, na quinta-feira (12/05), em Florianópolis, as 20h00min. Já o São Paulo tem pela frente o Hipper Freios, também na quinta-feira, as 20h15min, em Tubarão (SC).

O Floripa Futsal conta com o patrocínio da TIM, FUNDESPORTE, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Governo de Santa Catarina, Fundação Municipal de Esportes, Prefeitura de Florianópolis e Unimed. A equipe tem parceria com o SEST SENAT, Pieri Sports, Batebolando.com.br e conta com assessoria da Best Marketing Esportivo.