spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

Floripa Tap abre inscrições para workshops com grandes nomes internacionais do sapateado

Cursos e PalestrasFloripa Tap abre inscrições para workshops com grandes nomes internacionais do sapateado
spot_img
spot_img

Compartilhe

Um dos maiores festivais de sapateado da América do Sul, o Floripa Tap 2016 já tem data marcada: de 24 a 27 de março, centenas de bailarinos virão a Florianópolis para uma imersão no universo da dança. E as inscrições para os workshops já estão abertas. As novidades são duas oficinas que podem ser feitas até por quem não pratica dança. Confira o serviço no fim da matéria. 

Quem tem interesse em se aproximar desta arte pode cursar História da Dança, ministrada pela professora Bia Mattar, e Elementos Musicais, com o instrumentista Leandro Fortes. As inscrições podem ser feitas no site www.floripatap.com.br.

Além destas aulas, bailarinos e estudantes podem aprender ainda mais com profissionais de renome nacional e internacional. Pela primeira vez no Brasil, desembarcam em Florianópolis para ministrar workshops durante o festival Yukiko Smilie Misumi, representante japonesa na Associação Internacional de Sapateado (ITA), e o suíço Daniel Borak, considerado o principal nome do sapateado mundial da nova geração fora dos solos americanos. Além deles, estreiam no time de profissionais Melissa Tannús, integrante do grupo Syncopated Ladies e bailarina do show Tap Worx da Universal Studios; Luyz Baldijão, professor com 30 anos dedicados ao desenvolvimento do sapateado no Brasil; Diego Tavares, premiado no Festival Santa Catarina Dança 2011 como Melhor Coreógrafo e fundador da Seed’ance Company; e Leandro Fortes, instrumentista, diretor musical da Cia Trupe TOE e coordenador artístico do Seminário de Improvisação Musical Brasileira.

Estarão de volta ao Floripa Tap Maud Arnold, que já foi dublê de dança de Beyoncé em vídeos e comerciais e é fundadora do Syncopated Ladies; Lane Alexander, fundador do Chicago Human Rhythm Project, maior festival de sapateado mundo; Christiane Matallo, diretora artística e organizadora do Brasil International Tap Festival, e Bia Mattar, professora, curadora artística e jurada convidada de diversos festivais e mostras de dança do País. Além de Marina Coura, idealizadora do Floripa Tap e que em 2015 representou o Brasil ministrando aulas e se apresentando no maior festival de sapateado do mundo, o Chicago Human Rhythm Project.

SERVIÇO

O quê: Workshops Floripa Tap 2016

Quando: 24 a 27 de março

Local: Sesc Cacupé (Estrada Haroldo Soares Glavan, 1670, Bairro Cacupé, Florianópolis)

Quanto: De R$ 80 (aula avulsa) a R$ 885 (pacote de 15 aulas nível avançado)

Inscrições: www.floripatap.com.br