O Projeto “Limpeza dos Mares” estará neste final de semana na Ilha do Arvoredo, na Grande Florianópolis, para recolher os resíduos que vêm das correntes marítimas e de outros meios, poluindo as águas e prejudicando a vida marinha da região. O evento será domingo (28), com saída do trapiche de Canasvieiras – o ponto de encontro inicia às 7h15, na escola de mergulho Acquanauta Floripa.
Será o retorno do projeto à llha do Arvoredo. “Nada ficará para trás! Estamos voltando porque não descansaremos até removermos cada fragmento de lixo acumulado nas encostas e fundo do mar. Ao menos, a cada vez que voltamos a algum local, checamos que o projeto tem funcionado, pois encontramos menos ataques à natureza”, afirma Michele Castilho, diretora do projeto.
Esta é a 43ª etapa do “Limpeza dos Mares”, que em 11 anos já recolheu 169,1 toneladas de resíduos nas áreas contempladas pelo projeto. O Movimento Floripa Sustentável apoiará mais este evento juntamente com seu coordenador de Turismo e presidente da Associação Náutica Brasileira (Acatmar), Leandro ‘Mané’ Ferrari.
Organizado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), o Mundo Mar e a empresa Acquanauta Floripa, com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Capitania dos Portos de SC – Marinha do Brasil, da Polícia Militar Ambiental SC, do ICMBio, do Corpo de Bombeiros Militar de SC, do Programa Bandeira Azul, da Soamar Florianópolis, do Floripa Sustentável e do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha. O “Limpeza dos Mares” também tem apoio das empresas Marina Blue Fox, BoatLux, Netuno Geradores, Água Rara, Sanáutica, Marina Atlântida e Mano’s Comunicação Visual e ND TV Record (media partner).
Foto: Mundo Mar