Prêmio reconhece as melhores ideias e as mais inovadoras estratégias de marketing e vendas
Exatamente um ano depois da inauguração da Megatela, Valton Werner Jr, CEO do Floripa Square está entre os oito finalistas do Prêmio Antunes Severo da ADVB/SC – Profissional de Marketing e Vendas do Ano. Em novembro de 2021, o empreendedor inaugurou em Florianópolis, ao lado da sócia Gabriela Gretter, um inovador complexo de mídia que integra um hub para ativações, eventos e produção de conteúdo, agência de estratégias e marketing de influência, o Canal Desafio nas Alturas e o maior painel de LED em rooftop e o primeiro para conteúdo 3D na América Latina, a mais de 50m de altura.
“É surpreendente e emocionante estar concorrendo ao Prêmio Antunes Severo, da ADVB/SC, em tão pouco tempo de história e junto a tão renomadas personalidades do marketing catarinense. Desafios e oportunidades acompanham as grandes transformações, e com o objetivo de explorar a jornada do marketing sob estratégias onde o conteúdo dissemine marcas, produtos e serviços, empresas de grande expressão, regionais, nacionais e internacionais, já escolheram o Floripa Square para se posicionar na Grande Florianópolis”, destaca o idealizador do Floripa Square.
Além de atuar nas áreas de mídia e estratégias em marketing, Valton Werner Júnior lidera negócios em tecnologia, desenvolvimento imobiliário, comércio, serviços e geração de energia. Já atuou em diferentes segmentos de mercado e tipos de negócios no Brasil, Américas, Europa e Ásia. No entanto, mesmo com experiências em diferentes áreas, o empresário conta que até hoje, o projeto do Floripa Square é o mais desafiador da carreira.
Entre desafios e oportunidades que acompanham as grandes transformações, Valton explica que nasceu o conceito do Floripa Square. “O marketing e a publicidade passam por fortes transformações a fim de se ajustar às novas realidades impostas pela revolução digital e as inovações tecnológicas que provocam mudanças significativas na forma em que a sociedade se organiza, interage e consome, impactando sobremaneira os negócios”.
Para Valton, estar entre os oito finalistas do prêmio que reconhece as melhores ideias e as mais inovadoras estratégias de marketing e vendas de Santa Catarina, é uma honra e um grande estímulo. “O Floripa Square está alicerçado em conceitos disruptivos, economia criativa, tecnologia, inovação e sustentabilidade, somado à motivação empreendedora que caminha por lugares desconhecidos, transformando sonhos em realidade, e acreditando que Florianópolis tem potencial para ser uma das grandes forças econômicas que movem o Brasil”, conclui o empreendedor.
Para votar em um dos finalistas do Prêmio Antunes Severo, basta acessar o site da ADBV SC pelo link https://advbsc.com.br/premio-antunes-severo/ . O vencedor da edição de 2022 será conhecido no dia 06 de dezembro, na cerimônia de premiação na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis, juntamente com o Prêmio Top de Marketing.
O nome da premiação é uma homenagem à Eurides Antunes Severo, ícone da comunicação e do marketing no estado, e está na história do empreendedorismo em Santa Catarina. Falecido em novembro 2017, aos 85 anos, Severo foi fundador e o primeiro presidente da ADVB/SC deixando um grande legado por onde passou.
FLORIPA SQUARE: MUITO ALÉM DE UM PAINEL DE LED
A Megatela é o maior painel de LED em rooftop e o primeiro para conteúdo 3D na América Latina. São 350 metros quadrados concebidos para veicular campanhas publicitárias dinâmicas e interativas, a incríveis 50m de altura, com potencial de mais de sete milhões de impactos diários, onde pessoas de toda a Grande Florianópolis circulam ou residem nas mais relevantes e movimentadas vias e pontes de acesso à cidade, assim como as áreas residenciais e comerciais mais exclusivas e com a melhor e maior concentração de renda por metro quadrado da Capital de Santa Catarina.
A Megatela do Floripa Square foi concebida para estratégias de posicionamento de marca e ‘brand awareness’. Em 2022, grandes marcas nacionais e internacionais de diversos segmentos, inclusive algumas que nunca haviam se posicionado na Grande Florianópolis, já estiveram ou ainda estão veiculando campanhas na Megatela.
No entanto, muitos ainda se surpreendem ao saber que o Floripa Square é muito mais que um imenso painel de LED a 50 metros de altura. Por todo o rooftop que abriga a Megatela, num espaço altamente instagramável e com mais de mil metros quadrados, marcas produzem eventos, conteúdos e ativações com suporte da agência ‘in-house’ especializada em estratégias de marketing, aceleração de negócios e posicionamento em marketing digital.
“Quando as pessoas passam na Ponte Hercílio Luz, ou nas Avenidas Beira-Mar Norte e Continental olham para a Megatela, não imaginam tudo o que acontece dentro e no topo dela. É uma área sensacional, pensada para ir além do tradicional. Ficou pronta somente em abril deste ano, mas já realizamos eventos e ativações sensacionais, onde marcas, personalidades e influenciadores participaram de experiências incríveis, em meio as vistas mais deslumbrantes de Florianópolis”, explica Valton, CEO do Floripa Square.
DESAFIO NAS ALTURAS
O Floripa Square foi concebido para integrar o físico e o digital em estratégias de marketing e publicidade disruptivas e com elevado potencial de engajamento nas redes sociais, onde se destaca a produção de conteúdos do Canal do Youtube e perfil nas redes sociais, Desafio nas Alturas.
As gravações acontecem no topo da Megatela com jogos de futebol X1 e futmesa, onde marcas, produtos e serviços são disseminados em meio a desafios, entretenimento e experiências únicas. O canal vem ganhando destaque por todo o Brasil, com atletas e influenciadores de vários estados participando dos jogos em Florianópolis.
Um dos quadros de maior sucesso no Canal é o ‘Desafio dos iPhones’, onde atletas de futmesa, teqball e ainda influenciadores, disputam com a dupla do Desafio nas Alturas, Matheus Ferraz e Rodrigo Medeiros. Campeões brasileiros de Futmesa e de Teqball, os atletas do Desafio nas Alturas são a única dupla masculina a representar o Brasil no ‘Teqball World Championships’, em Nuremberg, na Alemanha, entre os dias 23 e 27 de novembro.
Mais informações sobre o Floripa Square: www.floripasquare.com.br