spot_imgspot_img
Florianópolis, 17 novembro 2024

Floripa Moto Week se consolida no calendário de motociclismo do Sul do Brasil

VariedadesFloripa Moto Week se consolida no calendário de motociclismo do Sul do...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A 2ª edição do Floripa Moto Week reuniu mais de 20 mil participantes de várias partes do Brasil e da América do Sul. Para os organizadores, o sucesso do festival é a realização de um sonho. E para os participantes, a sensação não foi diferente. Cado Gomes, motociclista profissional que carrega mais 41 anos de pilotagem e 600 mil km rodados, participou do evento pela primeira vez e se sentiu em casa. “Por ser a segunda edição, fiquei surpreso com o tamanho da estrutura e da organização. Vai se tornar um dos eventos mais conhecidos do Sul, quem dirá, do Brasil”, afirmou.  

O Celebrate Park, em Santo Amaro da Imperatriz, concentrou, em mais de 70 mil metros, famílias, apaixonados e gigantes da indústria como BMW Motorrad –  que apresentou seu novo lançamento, a motocicleta R 12 -, Óleo Mobil, Olimpus Energy e Heineken. “Mais do que um simples encontro de motociclistas e entusiastas das duas rodas, é uma verdadeira reunião de família”, disse a organização. 

Além das diversas atrações musicais e a bênção das motos, a equipe também prestou homenagem a três lendas do motociclismo de Santa Catarina que já partiram: Marquinho Paulista, baterista, que tocou com grandes nomes do rock como Janis Joplin, Serguei e Jimi Hendrix; Antonio Stoppa, do Abutres Moto Clube, considerado um dos maiores motoclubes do mundo; e Mexicano, tatuador assim como Stoppa.

O Floripa Moto Week chegou ao fim, marcando o encerramento de mais um capítulo dessa grandiosa celebração do mundo das motos. Com corações repletos de histórias e momentos inesquecíveis, os participantes deixaram o evento ansiosos para a próxima edição, que já está confirmada para 2025. 

Fotos: AVM Divulgação