A 2ª edição do Floripa Moto Week reuniu mais de 20 mil participantes de várias partes do Brasil e da América do Sul. Para os organizadores, o sucesso do festival é a realização de um sonho. E para os participantes, a sensação não foi diferente. Cado Gomes, motociclista profissional que carrega mais 41 anos de pilotagem e 600 mil km rodados, participou do evento pela primeira vez e se sentiu em casa. “Por ser a segunda edição, fiquei surpreso com o tamanho da estrutura e da organização. Vai se tornar um dos eventos mais conhecidos do Sul, quem dirá, do Brasil”, afirmou.
O Celebrate Park, em Santo Amaro da Imperatriz, concentrou, em mais de 70 mil metros, famílias, apaixonados e gigantes da indústria como BMW Motorrad – que apresentou seu novo lançamento, a motocicleta R 12 -, Óleo Mobil, Olimpus Energy e Heineken. “Mais do que um simples encontro de motociclistas e entusiastas das duas rodas, é uma verdadeira reunião de família”, disse a organização.
Além das diversas atrações musicais e a bênção das motos, a equipe também prestou homenagem a três lendas do motociclismo de Santa Catarina que já partiram: Marquinho Paulista, baterista, que tocou com grandes nomes do rock como Janis Joplin, Serguei e Jimi Hendrix; Antonio Stoppa, do Abutres Moto Clube, considerado um dos maiores motoclubes do mundo; e Mexicano, tatuador assim como Stoppa.
O Floripa Moto Week chegou ao fim, marcando o encerramento de mais um capítulo dessa grandiosa celebração do mundo das motos. Com corações repletos de histórias e momentos inesquecíveis, os participantes deixaram o evento ansiosos para a próxima edição, que já está confirmada para 2025.
Fotos: AVM Divulgação