Sendo a única equipe a disputar o torneio com uma equipe mista entre homens e mulheres (permitido na III Div.), a equipe Floripa Hockey encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Hockey Inline III Div. como vice-campeã, alcançando uma honrosa medalha de prata. O torneio, que contou com a par ticipação de oito equipes de diferentes estados, trouxe desafios e momentos marcantes para os atletas catarinenses.
A jornada do Floripa Hockey começou com uma partida difícil contra os favoritos BH Fangs de Belo Horizonte (MG), onde a equipe foi derrotada por 2×0. Na sequência, o time se recuperou e venceu os rivais regionais No Fear (PR) por 3×1. A vitória seguinte por 7×2 contra os também Paranaenses da equipe Pé Vermelho – Londrina, garantiu a classifica ção para as semifinais. No confronto decisivo, o Floripa Hockey brilhou em sua melhor partida do campeonato, com uma vitória sólida por 2×0 contra os Lobos (SP), em uma excelente participação de seu goleiro Mauro Berger e dos ata cantes Fabio Asse e Maickel Barzotto, cada um com um gol e uma assistência.
Na grande final, o Floripa Hockey reencontrou o BH Fangs em uma das partidas mais intensas do campeonato. Foi um início equilibrado, em que a equipe Catarinense entrou em quadra com a estratégia defensiva e segurou o poderoso ata que dos mineiros em 1×1 até pouco antes do intervalo, porém a equipe de Belo Horizonte levou a melhor ao final ven
cendo o jogo por 7×1, se valendo do cansaço da equipe em um jogo defensivo em sua maior parte. A derrota não apa gou o brilho da campanha da equipe catarinense, que saiu de quadra com sentimento de objetivo conquistado.
Desafios e Destaques
Um dos principais desafios enfrentados pelo Floripa Hockey foi a adaptação à quadra com dimensões maiores do que as encontradas em Santa Catarina, o que impactou o estilo de jogo. Apesar disso, o desempenho coletivo foi fundamental para o sucesso. “A equipe evoluiu muito da 1° até a última partida, provando sua capacidade de adaptação a outros esti los de quadra de jogo” comentou Deborah Kazimoto, uma das atletas mulheres da equipe, que mantém um dos maiores projetos da modalidade na grande Florianópolis – o “Bruxas do hockey” – focado em oferecer Hockey gratuitamente pa ra todas as mulheres que quiserem conhecer a modalidade na região continental.
Representando Santa Catarina
Atual campeão catarinense, o Floripa Hockey manteve o estado em evidência no cenário nacional, consolidando seu no me com o vice-campeonato da III Divisão. “Sabíamos da dificuldade que seria alcançar o título, mas conseguimos atin gir a nossa meta, que era no mínimo a medalha de prata”, declarou o capitão Diogo Melcher. Com o resultado a equipe se consolida como melhor equipe Catarinense no ranking nacional em 2024.
Próximos desafios
Com o calendário oficial 2024 encerrado, a próxima meta da equipe é a disputa do campeonato regional Movember em Curitiba e na sequência a preparação para a temporada 2025.
O campeonato
O campeonato Brasileiro de Hockey Inline é realizado pela CSB (Confederação Skate Brasil), vinculada ao COB e à World Skate.
RESULTADOS
Floripa 0 X 2 BH Fangs
Floripa 3 X 1 No Fear
Floripa 7 X 2 Pé vermelho
Floripa 2 X 0 Lobos
Floripa 1 X 7 BH Fangs
ATLETAS
Fabio Asse Gonçalves |
Diogo Melcher Dos Santos |
Deborah Kazimoto Alves |
Jerry J Ciufo |
Fábio Oliveira Peter |
Afonso Fachinette |
Maickel Barzotto Borges |
Tales Pereira Lopes |
Cristiano Haroldo Tirapelli |
Valdelúcia Arai Yamaki |
Fabio Queiróz |
Mauro Filipe Burger |
Para mais informações, siga no Instagram:
@floripahockey
@bruxasdohockey