O Floripa Esporte Clube, entidade jurídica que administra o voleibol de alto rendimento em Florianópolis há 14 anos, lançou uma nota informando que a sua equipe não disputará a Superliga Masculina da temporada 2013/2014.
A entidade alegou dificuldades para encontrar um patrocinador com um profundo senso de responsabilidade e firmou o compromisso de fazer uma reestruturação do Projeto, buscando um recomeço nos moldes da Unisul e Cimed, que apostaram na formação de talentos.
De acordo com o comunicado, o Projeto continuará representando a capital nas competições estaduais e também o Estado de Santa Catarina no cenário nacional através da Superliga B, que é uma competição de formato mais econômico.
A entidade esclareceu também que a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Unimed e o Governo do Estado, nossos parceiros desde o começo das atividades, continuarão com o apoio.
O Floripa Esporte Clube ratificou a intenção de voltar aos grandes torneios do voleibol brasileiro, assim que tiverem ‘’as garantias suficientes para afrontar uma temporada’’