fique por dentro de floripa

- Eventos - Floripa Convention lança manifesto em prol da retomada planejada do segmento de eventos

07.07.2020

Floripa Convention lança manifesto em prol da retomada planejada do segmento de eventos

07.07.2020
Floripa Convention lança manifesto em prol da retomada planejada do segmento de eventos
Foto: Divulgação deolhonailha.com.br

O Floripa Convention e Região é uma entidade formada por empresas do segmento de turismo de Florianópolis e Região e que visa o desenvolvimento socioeconômico do destino por meio do aumento do fluxo de visitantes através da promoção do destino e apoio e captação de eventos que tenham como foco o ambiente corporativo e social.

Desde o início da quarentena, o segmento de eventos está parado! Entre cancelamentos, suspensões e adiamentos, o setor no Brasil está completamente estagnado. Com agendas vazias, empresários alternam entre minimização do prejuízo nos próximos meses e esperança de retomada no segundo semestre, sendo este, exatamente o mesmo cenário para as empresas de SC e da Grande Fpolis.

Dessa forma, o Floripa Convention e Região lança manifesto em prol da retomada planejada e segmentada do setor de eventos. “Precisamos que os órgãos competentes – seja na esfera estadual e/ou municipal, deem voz para as entidades do segmento. O que estamos vivenciando é que o grande guarda-chuva do segmento de eventos foi classificado*de maneira única, sem escalonamento, sem diferenciação entre os eventos de pequeno e grande porte, os corporativos e os sociais. Precisamos e solicitamos que seja realizada está distinção! Há pouco, tivemos algumas liberações, de alguns setores econômicos, que já equivalem a pequenos eventos, contudo, a nossa cadeia produtiva do setor de eventos continua parada”, destaca Humberto Freccia Netto, presidente do Floripa Convention e Região.

O presidente do Convention ainda destaca que o setor de eventos na Grande Florianópolis está em colapso, afundando no caos. “Entendemos a gravidade do momento, mas é preciso também que possamos estruturar um calendário para o setor de eventos e apresentar protocolos rigorosos para a retomada; as medidas precisam ser adotadas com urgência, sob pena de que mais empresas fechem seus negócios, ampliando, ainda mais, o cenário de desempregos”.

O manifesto é divido em três capítulos:
- reivindicações de diferenciações dos patamares de eventos;
- criação de cronograma para retomada gradual e urgente e
- aprovação do protocolo de segurança para realização de eventos liderado pelo trade.

A entidade já possui uma proposta (protocolos e datas), para apresentar aos órgãos competentes para possibilitar a reativação deste segmento. Tratativas nas esferas municipais foram iniciadas, no entanto, sem avanços e resultados práticos até o momento.

Confira no vídeo do presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto, o primeiro capítulo deste manifesto:

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

FloripAmanhã promove bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

26.10.2020

FloripAmanhã promove bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

Fundação Cultural BADESC promove série de oito palestras virtuais gratuitas até o mês de dezembro

23.10.2020

Fundação Cultural BADESC promove série de oito palestras virtuais gratuitas até o mês de dezembro

CDL Jovem de Florianópolis promove evento on-line “Mulheres que Inspiram”

23.10.2020

CDL Jovem de Florianópolis promove evento on-line “Mulheres que Inspiram”

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.