spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Florianópolis voltará a ter fiscalização por radares em 2016

GeralFlorianópolis voltará a ter fiscalização por radares em 2016
spot_img
spot_img

Compartilhe

A operação Ave de Rapina, deflagrada pela Polícia Federal no fim de 2014, causou impactos diretos na vida dos florianopolitanos. Uma das mudanças na rotina da cidade foi o desligamento da fiscalização eletrônica que flagrava os motoristas que excediam a velocidade ou passavam no sinal vermelho nos semáforos da Capital.

 Em dezembro de 2014, a prefeitura optou por não renovar o contrato com a empresa responsável pelo serviço, uma vez que ela estava entre os alvos da investigação da PF. Desde então a fiscalização em Florianópolis é feita exclusivamente por agentes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, sem o auxílio dos radares. 

Estudo necessário para a implementação do serviço ainda vai demorar seis meses 

Para saber quando o serviço voltará a funcionar em Florianópolis, o DeOlhoNaIlha entrou em contato com o secretário de Segurança e Gestão do Trânsito da Capital, Rafael De Bona Dutra, que garantiu que a administração municipal vai sim retomar este tipo de fiscalização, porém apenas depois de um detalhado estudo, que deve ser concluído apenas daqui há seis meses, mais ou menos em maio de 2016 

"Não queremos fazer nada apressadamente, estamos fazendo um estudo detalhado dos locais onde a fiscalização irá ocorrer,  e também cuidando de todos os detalhes para que quando a abrirmos a licitação para a escolha da empresa que vai ser responsável pelo serviço, ela ocorra sem nenhum tipo de problema", afirmou De Bona.

O secretário ressaltou, no entanto, que apenas uma decisão judicial poderia fazer com que o serviço voltasse a funcionar antes da conclusão deste estudo por parte da prefeitura. Mas ele destacou que esta possibilidade é quase inexistente.