spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 janeiro 2025

Florianópolis vai sediar a II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional

EventosFlorianópolis vai sediar a II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

O evento acontecerá nos dias 10 a 14 de março com o objetivo de discutir programas e projetos de inclusão social e mostrar o potencial das regiões brasileiras. Presidente Lula deverá participar das palestras.

Florianópolis vai sediar a II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional nos dias 10 a 14 de março, no Centro Sul, com a provável presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A I Mostra ocorreu no ano passado, em Salvador (BA), onde participaram governadores de nove estados, empresários e representantes da União Européia.

O evento tem como objetivo discutir projetos e programas de inclusão social e mostrar o potencial das regiões brasileiras. A Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional é constituída por palestras, panéis, apresentações, debates sobre experiências concretas, oficinas e mini-cursos.

Os detalhes foram acertados hoje à tarde ( 28/01) entre o prefeito Dário Berger e a secretária de Programas Regionais do Ministério da Integração Nacional, a catarinense Márcia Damo. “Vamos promover destaque especial para exposição e comercialização de produtos sustentáveis, projetos inovadores, atividades culturais e ambientes de aprendizagem coletiva”, ressaltou Márcia.

Ela explicou que foco central estará voltado paras as regiões fronteiriças de Santa Catarina, principalmente o Oeste, que apresenta alto grau de pobreza. A intenção dos organizadores é reunir um público diversificado composto por gestores, políticos, pequenos e micro empreendedores, empresários, pesquisadores e estudantes.

Durante o evento haverá manifestações culturais. Além das inserções institucionais em rádio, televisão e jornal, trinta outdoor espalhados pela cidade estarão divulgando o evento. No último, os participantes serão brindados com o desfile da escola campeã do Carnaval 2010 de Florianópolis.