Presente em todas as decisões, time derrota o Cruzeiro e aguarda o adversário no último turno classificatório da Superliga masculina
O Florianópolis fez valer o mando de quadra e se classificou para mais uma final de turno da Superliga masculina. Presente em todas as três decisões e vencedor de duas delas – primeiro e terceiro turnos -, o time se garantiu ao derrotar o Cruzeiro, nesta sexta-feira, por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/18), no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis. O adversário será conhecido na segunda-feira: Minas, Vôlei Futuro e Brasil Vôlei estão na briga.
O meio-de-rede Éder foi eleito o melhor da partida e levou o troféu VivaVôlei. Ele também foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos.
– Não fizemos um bom primeiro set, mas melhoramos depois e conseguimos fechar em 3 sets a 0. Conquistar a vaga na final é muito importante e, como sabíamos disso, entramos para definir a vaga na decisão hoje – disse o levantador Bruno, do Florianópolis.
Do outro lado, o técnico Talmo de Oliveira não tentou arrumar desculpas para o resultado e enalteceu o jogo do adversário.
– Quando se enfrenta uma equipe como o Florianópolis, todos os fundamentos de seu time têm que ser regulares. Não tivemos esse desempenho e perdemos – disse o técnico.