Documento permitirá a liberação do dinheiro empregado nas desapropriações.
A secretaria de Obras de Florianópolis começou a produzir nesta terça-feira os termos de um convênio para poder desapropriar 22 imóveis no Sul da Ilha de Santa Catarina. No local, hoje ocupado pelas propriedades, será construído o Trevo da Seta, um elevado que deve desafogar o trânsito na região.
De acordo com o secretário de Obras da cidade, José Nilton Alexandre, o convênio entre o governo de Santa Catarina e a prefeitura permitirá a liberação dos R$ 3,5 milhões. O dinheiro será utilizado para ressarcir as famílias que deverão deixar suas casas. Mas só após a conclusão desse convênio os moradores serão chamados para conversar sobre as desapropriações.
Alexandre diz que cada imóvel já teve seu valor calculado e a secretaria tentará fazer com que as desapropriações sejam amigáveis. Para isso, os atuais proprietários terão que concordar com o valor estipulado pela prefeitura. As tentativas de acordos devem inciar na segunda quinzena de setembro, quando o convênio estará finalizado.
A prefeitura de Florianópolis divulgou recentemente que o projeto está pronto e a empresa responsável pela obra já foi definida por meio de licitação. Serão investidos R$ 16 milhões na construção do trevo, incluindo o valor das desapropriações. Há ainda o projeto para construir um elevado no Centro da cidade, próximo ao terminal Rita Maria.