O maior evento de meditação coletiva da América está de volta a Santa Catarina. O América Medita pretende reunir milhares de pessoas em mais de 100 cidades do continente para meditar simultaneamente pela paz. Em Florianópolis, a única representante do Estado no evento, a meditação acontece neste sábado,19, na concha acústica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) a partir das 17h. O evento é gratuito e aberto a todos.
Além da meditação guiada, o evento terá prática de yoga, música e técnicas de respiração. Não é necessário ter experiência anterior com as práticas para participar.
A intenção do América Medita é reunir o maior número de pessoas para promover o bem-estar social e contribuir com a redução da violência. A meditação tem efeitos comprovados sobre a redução dos níveis de depressão, agressividade e estresse. A prática induz ao estado calmo da mente que ajuda a minimizar emoções como o medo e violência e desperta sentimentos de compaixão, amor e solidariedade. Quando realizada em grupo, os efeitos da meditação são potencializados.
O América Medita é promovido pelos voluntários da Arte de Viver, uma organização internacional, humanitária e educacional, engajada em iniciativas de controle de estresse e serviços sociais. Atua em 155 países com o objetivo de disseminar práticas de bem estar para a redução do estresse e violência pelo mundo. Para ajudar as pessoas a experimentarem a paz interior, a organização oferece programas que incluem técnicas de respiração, meditação e yoga que já atingiram milhões de pessoas.
Serviço
O quê: América Medita
Quando: Sábado, 19 de novembro
Local: Concha Acústica da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)
Horário: 17h