spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Florianópolis terá debate aberto ao público com especialistas sobre combate à corrupção nesta terça

PolíticaFlorianópolis terá debate aberto ao público com especialistas sobre combate à corrupção...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), promove um debate aberto ao público sobre combate à corrupção, nesta terça-feira, 16, a partir das 19h, no auditório da Udesc Esag, em Florianópolis.

O evento, gratuito e sem necessidade de inscrição, reúne pesquisadores e especialistas nas áreas de direito penal e compliance (sistemas de controle de uma organização para que suas ações se mantenham dentro das devidas normas).

Debatedores

Um dos convidados é o consultor Daniel Lança, um dos especialistas que redigiram as “Novas Medidas contra a Corrupção”, proposta que resultou de discussões realizadas em todo o país – uma delas na Udesc Esag – e lideradas pela Transparência Internacional e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Mestre em Ciências Políticas e Legais pela Universidade de Lisboa (Portugal), Lança é compliance officer do Instituto Inhotim e presidente do Conselho de Admnistração da Companhia de Habitação de Minas Gerais.

Também estará entre os debatedores a professora Denise Pinheiro, da Udesc Esag. Doutora em Direito, ela leciona nos cursos de graduação em Administração Empresarial e Administração Pública e se dedica à pesquisa sobre prevenção e combate à corrupção.

O terceiro convidado é o advogado Rodolfo Macedo do Prado. Ele é especialista em Direito Penal Econômico e vice-presidente da Comissão de Direito Penal da seção de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC).

Ensino

O debate é uma atividade da disciplina Sistemas de Accountability, ministrada pela professora Paula Schommer, do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag.

O objetivo é reunir os alunos do curso de graduação em Administração Pública, além de qualquer pessoa interessada, para discutir temas atuais como compliance, whistleblowing (canais de denúncias de irregularidades internos às organizações) e outras estratégias de enfrentamento da corrupção.

Mais informações podem ser obtidas com a professora Paula Schommer, pelo e-mail paula.schmommer@udesc.br.

Serviço
O QUÊ: debate “Combate à Corrupção: o futuro é agora”.
QUANDO: terça-feira, 16 de abril, às 19h.
ONDE: auditório da Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2037 – Florianópolis)
QUANTO: gratuito, sem necessidade de inscrição.