A Frente Brasil Popular em Santa Catarina confirmou que Florianópolis não ficará de fora das manifestações marcadas para sexta-feira, 18, a favor da presidente Dilma. O ato deve ocorrer em várias cidades brasileiras na mesma data.
Na capital catarinense, a manifestação começará em frente ao Ticen, às 16h, e seguirá por ruas da região central da cidade.
O ato terá a participação de movimentos sociais como Central única dos Trabalhadores (CUT) e partidos políticos como PT e PC do B.
Para divulgar as manifestações de sexta-feira, a Frente Brasil Popular divulgou a seguinte mensagem:
"Vivemos um dos períodos mais delicados para a democracia brasileira, pós o término da ditadura militar. Aliados com parcela da justiça e com a mídia, a elite burguesa do nosso país tenta a todo custo cassar o mandato legítimo da presidente Dilma e, ainda, desmoralizar o ex-presidente Lula, com denúncias e tentativa de prisão.
Sabemos que a conquista de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, só se dará dentro de um estado democrático, sabendo disso é de extrema importância que a nossa militância se dedique ao longo das próximas semanas, na defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora.
Por isso, a Frente Brasil Popular, a qual a CUT faz parte da coordenação, convoca a todas as entidades para organizarem atos no dia 18 de março, a fim de dialogar com a população da importância da manutenção do estado democrático e da manutenção dos direitos dos trabalhadores/as.
Vamos às ruas companheiros e companheiras, precisamos da unidade da classe trabalhadora para superarmos mais essa batalha contra aqueles que teimam em retirar os nossos direitos! Dia 18 de março, às 16hs em frente ao Ticen, em Florianópolis. Participe!"