Com a expectativa de buscar solução extrajudicial para problemas de 16 mil pessoas, notadamente na área de relações de consumo, o Tribunal de Justiça realizará na próxima semana, de 23 a 27 de novembro, mais uma edição do seu Mutirão da Conciliação, no Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis. A solenidade de abertura está prevista para às 11h de segunda-feira. As informações são da assessoria de imprensa do TJSC.
O evento integra a programação da Semana Nacional da Conciliação, promovida em todo o país pelo Conselho Nacional de Justiça. Nesta edição, o TJ contará com a parceria da Acif , Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Casan, CDL , Celesc, Executivo Fiscal do Município de Florianópolis e Sistema de Cobrança e Procon. Serão realizadas sessões conciliatórias durante todo o evento, no horário das 9 às 18 horas. Os usuários receberão senhas e o atendimento se dará por ordem de chegada.
O TJ disponibilizará toda a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades por parte de servidores, conciliadores e prepostos, com o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, de forma que muitos possam voltar a ter crédito no comércio da Capital. Uma média de 60 pessoas atuará no atendimento ao público e na infraestrutura do Mutirão da Conciliação.