A Prefeitura de Florianópolis lançou um comunicado na tarde desta quinta-feira,11, informando duas mudanças no primeiro escalão da administração municipal. André Luiz de Rezende, 39 anos, administrador de empresas, especialista em finanças corporativas e auditor interno da Secretaria de Estado da Fazenda, será o novo secretário da Fazenda de Florianópolis.As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.
Rezende terá atuação centrada na busca de novas receitas para o município. José Luiz Coelho continua na administração municipal, como secretário adjunto da Fazenda, com atuação junto ao Comitê Gestor, com ênfase na contenção de despesas do executivo municipal.
Ciência e Tecnologia
O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rui Luiz Gonçalves, empresário do setor de tecnologia, deixa o cargo a pedido. Gonçalves fica na prefeitura até concluir projetos como o Floripa Bike e também o processo de otimização para concessão de alvarás.
Ainda não foi definido o nome que vai ocupar o lugar de Gonçalves.
Abaixo segue currículo do novo secretário da Fazenda de Florianópolis, André Luiz de Rezende
André Luiz de Rezende, 39 anos, com cargo efetivo de Auditor Interno do Poder Executivo na Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina desde 2007. Formado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças Corporativas, atualmente cursando Mestrado Internacional em Administração Financeira pelo IEF (Instituto de Estudos Fiscais) – Madrid, Espanha. Com cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Finanças, Gestão, Auditoria, Fiscalização, Governança Corporativa e Direito. Conta com passagem pelos cargos de: Diretor Executivo de Relações com Investidores, Novos Negócios e Controle de Participações da CELESC – 2011/2013 (Prêmios: Melhor Apresentação de Resultados do Ano 2011 – APIMEC SP, Respeito ao Investidor Individual 2011 – Expomoney, Ética nos Negócios – Categoria: Comunicação e Transparência 2012), Conselheiro de Administração da SC Gás 2011/2013, Conselheiro Fiscal do BADESC (Banco de Desenvolvimento de Santa Catarina) no biênio 2009/2010, Conselheiro Fiscal do Sapiens Parque (Parque Tecnológico), também no biênio 2009/2010. Possui, ainda, larga experiência profissional (12 anos) no mercado financeiro, com atuação nos bancos: CEF, BCN, Santander, Bradesco e Lloyds TSB Bank. No BCN, fora eleito segundo melhor profissional do banco no 1º semestre de 2003 e melhor profissional do banco no 2º semestre de 2001 (segmento PJ – regional RJ). No Santander, foi eleito o melhor profissional do banco no ano de 2006 (segmento business – regional RJ).