spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Florianópolis será palco da primeira edição do ESG SUMMIT BRAZIL em novembro.

EventosFlorianópolis será palco da primeira edição do ESG SUMMIT BRAZIL em novembro.
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

Com o tema: O Futuro é verde! O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro em Florianópolis, reunindo mais de 200 líderes de todo o Brasil.

Serão reunidos importantes nomes que fazem parte do crescimento econômico sustentável, buscando analisar o panorama global e questões locais, formulando propostas e apresentando possíveis soluções para melhoria da qualidade de vida e para um mundo mais justo e sustentável.

Líderes do setor energético, diretores e executivos da indústria, pensadores, desenvolvedores de projetos socioambientais, pesquisadores, arquitetos, designers, incorporadores e setor da construção civil, autoridades políticas, nomes do varejo, setor de tecnologia e inovação, instituições do terceiro setor, entre outros segmentos serão convidados para nosso fórum.

“Como já ouvimos dezenas de vezes em nossa história, o Brasil pode ser novamente a bola da vez do crescimento econômico mundial, dessa vez, voltado ao crescimento verde, sustentável, potencializado por todo o seu poder de biodiversidade, espaço territorial e capacidade criativa que o nosso país possui. Onde se destacam o imenso mercado de crédito de carbono, metano e hidrogênio verde, os crescentes projetos offshore no litoral brasileiro, a utilização saudável das riquezas e biodiversidades dos nossos ecossistemas como a Amazônia, o Pantanal e a Mata Atlântica, mas com um olhar diferente, através da criatividade necessária para o momento atual, além de tantas outras descobertas que a nossa ciência possibilita todos os anos. Estivemos na Europa nos últimos meses em contato com empresas do setor energético, e é nítido que todos os olhares estão voltados para o Brasil.

Olhar para trás, através de indicadores e relatórios, é importante para compreendermos como chegamos até aqui, também já sabemos o que é preciso fazer, falta agora responsabilidade, ação, liderança e engajamento. Os debates precisam ser genuínos, partindo do alto executivo, passando por uma real compreensão do tema, compreendendo que políticas e ações que deram certo no passado não são mais as ideais para o momento atual perante uma visão macro de economia e sociedade, e mais do que isso, que possamos enxergar as possibilidades e oportunidades que existem em todo esse cenário.

Com exponenciais transformações nos últimos anos, acompanhamos a urgente necessidade de rever o modo como criamos negócios e geramos crescimento econômico. De maneira global, vivemos o momento de escassez de recursos primários, uma forte ameaça climática, uma transição energética conturbada e novos fatores de comportamento humano, assim, gerando uma nova realidade para as marcas e negócios. 

Nessa nova realidade temos o mercado consumidor, onde ganha cada vez mais consciência e tem acesso às informações da cadeia produtiva de determinado produto ou serviço, onde incorpora em seu processo de análise de decisão as questões socioambientais como fator fundamental em sua escolha. Estas, por sua vez, em contraponto, estampam o noticiário diariamente, alimentando percepções e ações negativas, diminuindo seu valor de marca e consequentemente o valuation da empresa.

Estamos unindo um grande time de especialistas e entusiastas sobre ESG, líderes que estão a frente de suas organizações, sabendo que essa será a pauta corporativa que conduzirá os nossos próximos anos, os desafios são enormes, Santa Catarina é o sexto maior PIB do Brasil, junto aos melhores indicadores de IDH, reunimos em nosso estado indústrias referências para o mundo inteiro. Temos ainda em nossa capital, algumas das maiores geradoras de energia sustentável do Brasil e do Mundo, e um grande polo de tecnologia. Está mais do que na hora de o nosso Estado ser protagonista dessa pauta”.

– comenta Lucas Martins, Idealizador do ESG Summit Brazil